15/06/2010

Começa a campanha salarial para financiários

A minuta com as reivindicações foi entregue pelas entidades sindicais à Fenacrefi.

Na segunda-feira, 14 de junho, a Contraf-CUT, Fetec-CUT/SP e Sindicato de São Paulo e outras entidades sindicais entregaram à Federação Interestadual das Instituições de Crédito (Fenacrefi) a minuta com reivindicações dos financiários.

Aumento real nos salários, Participação nos Lucros e Resultados correspondente a três salários mais valor adicional de R$ 3.850 e auxílio-educação são algumas das principais reivindicações. Além disso, melhoria das condições de trabalho também é uma preocupação, pois, a exemplo do que acontece no meio bancário, os financiários sofrem do mesmo problema de pressão por cumprimento de metas abusivas e dos mesmos problemas de saúde em decorrência a essa prática.

Da mesma forma, os financiários também querem licença maternidade de seis meses e igualdade de direitos para homoafetivos, assim como os bancários conquistaram na última Campanha Nacional.

"Os financiários integram um dos setores mais rentáveis e lucrativos do país. Não há desculpa para não terem suas reivindicações atendidas", acredita Pedro Sardi, Secretário Geral da FETEC-CUT/SP.


Fonte: FETEC-CUT/SP


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS