25/06/2010

Sindicatos filiados à FETEC-CUT/SP organizam Coletivo Estadual do BB

O Coletivo se reunirá periodicamente para discutir assuntos específicos do banco.

Representantes do movimento sindical cutista de São Paulo se reuniram na quarta-feira, 23, na sede da FETEC-CUT/SP, para a primeira reunião do Coletivo Estadual do Banco do Brasil.

Todos os sindicatos filiados à entidade estiveram presentes ao evento de criação do coletivo. Representando o Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, estiveram presentes os diretores Roberto Carlos Vicentim e Celso das Novas.

Na primeira parte da reunião, durante a manhã, foram debatidas as principais pendências da incorporação da Nossa Caixa e as resoluções do 21º Congresso do BB, ocorrido no fim de maio.

No período da tarde, atendendo ao convite da FETEC-CUT/SP, o banco enviou representantes para dar esclarecimentos aos bancários. Os sindicalistas apresentaram as demandas que têm chegado aos sindicatos a cerca de diversos problemas que têm ocorrido nas agências da capital e do interior. Carlos Netto, gerente de Unidade de Gestão de Transição do BB, explicou que os problemas ocorridos na migração do sistemas nas agências, embora ainda apresente diversos incidentes, vêm diminuindo se comparado aos primeiros lotes migrados.

Em seguida, o gerente da GEPES-São Paulo, Maurício Lambiasi, fez uma apresentação do GDC – Gestão de Desempenho por Competência, esclarecendo como o programa funciona e que não é um instrumento punitivo. O gerente apresentou ainda sobre como é aplicada a avaliação do estágio probatório e as melhorias que a GEPES tem buscado para aprimorar o processo.

“É positivo saber que um canal para diálogo foi aberto com o banco. Mas também sabemos que muito do que nos foi apresentado, na prática, ainda deixa a desejar”, afirma Cláudio Luís, secretário de Bancos Federais da FETEC-CUT/SP.

Os trabalhos do Coletivo Estadual do Banco do Brasil da FETEC-CUT/SP continuarão, com reuniões periódicas para discutir assuntos específicos do banco.

Fonte: FETEC-CUT/SP


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS