09/11/2023
Hoje, quinta-feira (9), tem negociação com a Caixa!
A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa se reúne com o banco nesta quinta-feira (9) para dar prosseguimento às negociações para a renovação do acordo específico referente ao Saúde Caixa, o plano de saúde das empregadas e empregados.
As negociações foram destravadas na quarta-feira (1º/11), em reunião ocorrida com o banco a pedido do Comando Nacional dos Bancários, após as mobilizações do Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa, realizadas por todo o país no dia 30/10.
“Temos um cenário que aponta um déficit de mais de R$ 1 bilhão, considerando os custos de 2023 e as projeções atuariais de custos para 2024. Com essa retomada das negociações já temos uma sinalização positiva com relação ao custeio para sanar o déficit de 2023 que, se não for equalizado, nos obrigaria a arcar com o pagamento de 4,5 parcelas extraordinárias no próximo ano”, avaliou a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa e do GT Saúde Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt.
“Nossa luta é por um plano de saúde que seja viável para todos e que ofereça assistência à saúde com qualidade para os empregados ativos e aposentados. Desde 2017, o plano vem sofrendo sucessivos ataques e a mobilização dos empregados e entidades sempre foi crucial para combatê-los. Agora, precisamos fortalecer ainda mais a defesa do Saúde Caixa para garantir nosso direito à saúde e a maneira mais efetiva para isso ainda é a mobilização. Vamos mostrar a Caixa que a saúde dos trabalhadores não é negociável, juntos somos mais fortes!”, reforça o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
A Caixa se comprometeu a apresentar simulações na reunião de hoje (quinta-feira, 9/11), para permitir a discussão de possíveis formatos de custeio.
Acompanhe todos os desdobramentos pelo site e redes sociais do Sindicato:
As negociações foram destravadas na quarta-feira (1º/11), em reunião ocorrida com o banco a pedido do Comando Nacional dos Bancários, após as mobilizações do Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa, realizadas por todo o país no dia 30/10.
“Temos um cenário que aponta um déficit de mais de R$ 1 bilhão, considerando os custos de 2023 e as projeções atuariais de custos para 2024. Com essa retomada das negociações já temos uma sinalização positiva com relação ao custeio para sanar o déficit de 2023 que, se não for equalizado, nos obrigaria a arcar com o pagamento de 4,5 parcelas extraordinárias no próximo ano”, avaliou a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa e do GT Saúde Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt.
“Nossa luta é por um plano de saúde que seja viável para todos e que ofereça assistência à saúde com qualidade para os empregados ativos e aposentados. Desde 2017, o plano vem sofrendo sucessivos ataques e a mobilização dos empregados e entidades sempre foi crucial para combatê-los. Agora, precisamos fortalecer ainda mais a defesa do Saúde Caixa para garantir nosso direito à saúde e a maneira mais efetiva para isso ainda é a mobilização. Vamos mostrar a Caixa que a saúde dos trabalhadores não é negociável, juntos somos mais fortes!”, reforça o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
A Caixa se comprometeu a apresentar simulações na reunião de hoje (quinta-feira, 9/11), para permitir a discussão de possíveis formatos de custeio.
Acompanhe todos os desdobramentos pelo site e redes sociais do Sindicato:
- Facebook: www.facebook.com/bancarioscatanduva
- Instagram: www.instagram.com/bancarioscatanduva
- Twitter X: www.twitter.com/seebcat
- WhatsApp: (17) 99259-1987
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional
- Fim da escala 6x1 enfrenta ofensiva de parlamentares ligados ao patronato
- CUSC segue sem resposta da Caixa e reforça cobrança por diálogo antes de reunião agendada
- Contraf-CUT lança revista inspirada em álbum da Copa e coloca em campo os desafios da categoria bancária
- 28ª Conferência Nacional dos Bancários aprova pauta e define eixos de lutas da Campanha Nacional Unificada
- Campanha Nacional dos Bancários 2026 terá identidade visual marcada por esperança, unidade e luta
- Pelos bancários e pelo Brasil! Está aberta a 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Consulta Nacional dos Bancários 2026 mostra força da categoria e aponta prioridades para a Campanha Nacional
- Lucros recordes do sistema financeiro e endividamento das famílias marcam os desafios da campanha salarial 2026
- Categoria debate sobre estratégia de comunicação e organização durante 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Conjuntura internacional, guerra tecnológica e desafios do desenvolvimento pautam segundo dia da 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú define reivindicações específicas para 2026
- Sindicato realiza dia 23 Assembleia Virtual da Campanha Nacional 2026
- 41º Conecef aprova plano de lutas e reivindicações das empregadas e empregados da Caixa
- Encontro Nacional do Bradesco aprova pauta de reivindicações e plano de lutas para a Campanha Nacional 2026