28/09/2023

Sindicato mobilizado em defesa da saúde mental dos bancários e bancárias

 A saúde mental da classe trabalhadora importa!

O Sindicato participou na noite de quarta-feira (27), representado pelo secretário de Saúde e Condições de Trabalho, Luiz Eduardo de M. Freire (Sadam), da Conferência Livre do Fórum Nacional da Centrais Sindicais em Saúde do Trabalhador. 

A entidade segue mobilizada em combater a forma de gestão dos bancos, baseada em pressão extrema por metas abusivas e assédio, quem vem acarretando uma verdadeira epidemia de transtornos mentais e comportamentais entre os bancários.

Na manhã de hoje (28), participa também da Conferência Livre Nacional de Saúde Mental e Trabalho, organizada pela Fundacentro, uma etapa preparatória para a 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental (CNSM), que ocorrerá entre os dias 11 e 14 de dezembro, em Brasília.

“As Conferências são eventos importantes, que fomentam o debate sobre o tema, com trocas de experiências, estudos e análises. E abrem, assim, espaço para que se faça uma reflexão crítica e profunda sobre a conjuntura psicossocial da classe trabalhadora, além de pensar em soluções para as chamadas “modernas” ferramentas de gestão e as novas formas de organização do trabalho, sobretudo no ramo financeiro, que comprovadamente geram profundo sofrimento mental à nossa categoria. Saúde é um direito do trabalhador e adoecer pelo trabalho não deve ser normal. A vida acima do lucro sempre!”, ressaltou o diretor.
Fonte: Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS