17/02/2023
Credenciamento será tema de reunião com Saúde Caixa nesta sexta-feira (17)
O movimento sindical, representado pela Apcef/SP, se reunirá com a GESAD na manhã desta sexta-feira (17) para tratar sobre os descredenciamentos de médicos e laboratórios do Saúde Caixa.
“Em muitas regiões do país houve aumento dos descredenciamentos de serviços médicos do Saúde Caixa, sobretudo no interior dos estados, e são muitas as aflições dos usuários que chegam até nós por não encontrarem atendimento na rede credenciada constante nos meios de comunicação do plano, consequências do período de sucateamento do plano e intransigência nas negociações que caracterizaram a gestão do assediador Pedro Guimarães", explica o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região e da Apcef/SP, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
Os representantes dos trabalhadores levarão à direção do Saúde Caixa demandas como a urgência para o aumento do credenciamento de profissionais, exames e laboratórios em todo o Estado; e dificuldades dos usuários em marcar consultas, devido ao grande número de descredenciamentos.
Também será enfatizada a necessidade de revisão da gestão do plano, que foi centralizada, bem como a importância da instalação de comitês regionais de credenciamento e descredenciamentos com a participação de representantes dos empregados.
“A redução do número de credenciados é sentida por todos os usuários, e em certas regiões a situação é mais crítica pois há menos opções. Para fortalecer o plano, é necessário que o modelo atual, que centralizou os processos, seja revisto. Há um distanciamento muito grande entre os usuários e os responsáveis pelo plano”, aponta o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.
O movimento sindical espera sair da reunião com apontamentos que possam trazer avanços concretos para os usuários do Saúde Caixa. Com a mudança da gestão da Caixa, o intuito das entidades é conseguir manter um diálogo construtivo neste em outros temas que resultem em melhorais reais para todos os empregados.
“Em muitas regiões do país houve aumento dos descredenciamentos de serviços médicos do Saúde Caixa, sobretudo no interior dos estados, e são muitas as aflições dos usuários que chegam até nós por não encontrarem atendimento na rede credenciada constante nos meios de comunicação do plano, consequências do período de sucateamento do plano e intransigência nas negociações que caracterizaram a gestão do assediador Pedro Guimarães", explica o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região e da Apcef/SP, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
Os representantes dos trabalhadores levarão à direção do Saúde Caixa demandas como a urgência para o aumento do credenciamento de profissionais, exames e laboratórios em todo o Estado; e dificuldades dos usuários em marcar consultas, devido ao grande número de descredenciamentos.
Também será enfatizada a necessidade de revisão da gestão do plano, que foi centralizada, bem como a importância da instalação de comitês regionais de credenciamento e descredenciamentos com a participação de representantes dos empregados.
“A redução do número de credenciados é sentida por todos os usuários, e em certas regiões a situação é mais crítica pois há menos opções. Para fortalecer o plano, é necessário que o modelo atual, que centralizou os processos, seja revisto. Há um distanciamento muito grande entre os usuários e os responsáveis pelo plano”, aponta o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.
O movimento sindical espera sair da reunião com apontamentos que possam trazer avanços concretos para os usuários do Saúde Caixa. Com a mudança da gestão da Caixa, o intuito das entidades é conseguir manter um diálogo construtivo neste em outros temas que resultem em melhorais reais para todos os empregados.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional
- Fim da escala 6x1 enfrenta ofensiva de parlamentares ligados ao patronato
- CUSC segue sem resposta da Caixa e reforça cobrança por diálogo antes de reunião agendada
- Contraf-CUT lança revista inspirada em álbum da Copa e coloca em campo os desafios da categoria bancária
- 28ª Conferência Nacional dos Bancários aprova pauta e define eixos de lutas da Campanha Nacional Unificada
- Campanha Nacional dos Bancários 2026 terá identidade visual marcada por esperança, unidade e luta
- Pelos bancários e pelo Brasil! Está aberta a 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Consulta Nacional dos Bancários 2026 mostra força da categoria e aponta prioridades para a Campanha Nacional
- Lucros recordes do sistema financeiro e endividamento das famílias marcam os desafios da campanha salarial 2026
- Categoria debate sobre estratégia de comunicação e organização durante 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Conjuntura internacional, guerra tecnológica e desafios do desenvolvimento pautam segundo dia da 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú define reivindicações específicas para 2026
- Sindicato realiza dia 23 Assembleia Virtual da Campanha Nacional 2026
- 41º Conecef aprova plano de lutas e reivindicações das empregadas e empregados da Caixa
- Encontro Nacional do Bradesco aprova pauta de reivindicações e plano de lutas para a Campanha Nacional 2026