04/11/2025
Sindicato denuncia abusos do Santander no Dia Nacional de Luta e reafirma defesa dos bancários
O Sindicato foi às ruas e agências do Santander nesta terça-feira (4), Dia Nacional de Luta, para denunciar as práticas abusivas do banco e defender os direitos da categoria.
Durante a mobilização, diretores da entidade dialogaram com os bancários e bancárias sobre a importância da unidade e da resistência diante do cenário de fechamento de agências, terceirização, demissões e assédio moral. Foram distribuídos exemplares de um Infopress, que expõe as contradições do banco espanhol: uma instituição que lucra bilhões, mas insiste em reduzir postos de trabalho, sobrecarregar funcionários e precarizar as condições de atendimento.
Durante a mobilização, diretores da entidade dialogaram com os bancários e bancárias sobre a importância da unidade e da resistência diante do cenário de fechamento de agências, terceirização, demissões e assédio moral. Foram distribuídos exemplares de um Infopress, que expõe as contradições do banco espanhol: uma instituição que lucra bilhões, mas insiste em reduzir postos de trabalho, sobrecarregar funcionários e precarizar as condições de atendimento.

O Sindicato também entregou uma Carta Aberta aos funcionários, clientes e à sociedade, denunciando o modelo de negócio que empurra a população para os canais digitais enquanto cobra altas tarifas, reduz a presença física e precariza o atendimento.

Com a ação, o Sindicato reafirma seu compromisso com a categoria e com a sociedade: é hora de reagir à ganância do Santander e lutar por empregos, respeito e dignidade!
Chega de assédio, demissões e fechamento de agências! A luta continua!

SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Pela vida das mulheres: Sindicato mobiliza agências e reforça combate à violência de gênero
- Sindicato denuncia fechamento de agência do Bradesco em Ariranha e cobra responsabilidade social do banco
- Resultado do ACT Saúde Caixa: manutenção de valores de mensalidades do plano em 2025 exigiu aporte de R$ 581 mi da Caixa
- Banesprev: vem aí um novo equacionamento de déficit para o Plano II
- COE Itaú cobra transparência sobre plano de saúde, questiona fechamento de agências e discute renovação do acordo da CCV
- Eleição para o CA da Caixa terá segundo turno. Apoio do Sindicato é para Fabi Uehara
- Votação para representante dos empregados no CA é retomada. Vote Fabi Uehara!
- Baixe aqui as cartilhas de combate à violência de gênero
- Categoria reconhece força e presença dos sindicatos, aponta pesquisa da FETEC-CUT/SP
- Planejamento da FETEC-CUT/SP debate campanha salarial e cenário político de 2026
- Bancárias foram às ruas no 8 de Março contra o feminicídio e a escala 6x1, por soberania e por mais mulheres na política
- Após divulgação do lucro do Mercantil, COE solicita reunião para esclarecer valores da PLR
- Sindicato convoca assembleia para eleger delegados para o 7º Congresso Nacional da Contraf-CUT
- Aposentados da Contraf-CUT realizam encontro nacional para balanço de 2025 e planejamento das ações para 2026
- Eleições no Economus começam 16 de abril; Sindicato apoia Lucas Lima e Rodrigo Leite