27/05/2022
Conquista dos associados: Comissão do Senado aprova mudança do regime de tributação do Previ Futuro

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou, na última terça-feira (24), o Projeto de Lei (PL) 5.503/2019, que autoriza participantes e pensionistas de planos de previdência complementar a optarem pelo regime de tributação no momento da obtenção do benefício ou do resgate dos valores acumulados. Pela legislação em vigor, a decisão tem que ser tomada na adesão ao plano, o que dificulta a escolha. Esse regime de tributação vale apenas para os associados do Previ Futuro e do Previ Família.
A conselheira deliberativa da Previ, Luciana Bagno, esteve no Congresso Nacional conversando com parlamentares sobre a importância da aprovação da proposta.
O projeto, que sempre foi defendido pelos dirigentes eleitos da Previ, é de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS) e foi aprovado por 11 votos a 2. Ele já havia sido aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado e agora segue para tramitação na Câmara dos Deputados.
“Esse é um projeto muito importante para todos os participantes do sistema de previdência complementar e uma demanda antiga dos associados da Previ”, comemorou Wagner Nascimento, diretor eleito de Seguridade da Previ, que também acompanha pessoalmente a tramitação do PL no Congresso junto com os conselheiros deliberativos da Previ e das entidades representativas do funcionalismo do BB.
“Desde o início da tramitação, acompanhamos este projeto e, mais recentemente, estivemos novamente conversando com senadores e assessorias em diversos gabinetes, explicando o projeto e a sua importância para o benefício dos associados, bem como monitorando a pauta das votações na CAE. Continuaremos a acompanhar o andamento do projeto assim que começar tramitar na Câmara dos Deputados. Esse trabalho corpo a corpo é muito importante, bem como a mobilização das nossas entidades, associados e associadas da Previ e de todos o sistema e trabalhadores associados a fundos de pensão”, convocou Wagner.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Novas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor
- Trabalhadores vão às ruas, nesta terça-feira (4), para exigir queda na Selic
- Centrais Sindicais se reúnem com ministro Boulos para debater pautas da Classe Trabalhadora
- Enquete da Câmara confirma rejeição da população à Reforma Administrativa
- Bradesco segue demitindo enquanto lucro cresce 28,2%
- Brasil bate novo recorde de carteira assinada, no rendimento real e na queda de desemprego
- Nota de Falecimento: Antônia Garcia de Freitas
- 30 de outubro de 1985: a greve das 6 horas que parou a Caixa completa 40 anos
- CUT repudia Operação Contenção que deixou dezenas de mortos no RJ
- Após cobrança do movimento sindical, BB retoma substituições temporárias
- Lucro do Santander cresce 15,1% em nove meses e chega a R$ 11,5 bilhões, enquanto banco segue fechando postos de trabalho
- PL 1739 é mais uma vez retirado da pauta de votação da CAS do Senado
- Servidores marcham em Brasília contra a reforma administrativa que ameaça o serviço público
- Sindicato reforça alerta do INSS para golpe da prova de vida
- Veja quanto você pode economizar com a isenção de IR se o Senado aprovar a nova Lei do IR