16/03/2021

22 a 25 de março: sindicalizados têm desconto no curso de Paternidade Responsável



Futuros papais bancários podem se inscrever, até o dia 19 de março, para a próxima turma do curso de Paternidade Responsável, que acontece de forma online dos dias 22 a 25 de março, com aulas das 19h30 às 21h30.
 
O curso ocorre em parceria entre o Sindicato dos Bancários de São Paulo, o Sindicato dos Bancários de Catanduva e região e demais sindicatos da base da Contraf-CUT. Para bancários não sindicalizados, o curso custa R$ 150. Sindicalizados pagam apenas R$ 50. 

Em virtude da pandemia de coronavírus, o curso de Paternidade Responsável passou a ser realizado de maneira totalmente virtual, com todas as aulas ao vivo, o que garante a interação entre alunos e professores. 

O curso de Paternidade Responsável é pré-requisito para solicitar ao banco a licença-paternidade ampliada de 20 dias e pode ser feito a qualquer momento da gestação.  
 
"A ampliação da licença paternidade é uma conquista muito importante para os pais e para as mães. É uma reivindicação antiga do movimento sindical, para que os bancários possam ficar mais tempo com seu filho, logo após o nascimento, além se ser  um importante direito da criança. O curso, além de pré-requisito obrigatório para a ampliação da licença, é uma ótima oportunidade para enriquecer ainda mais o convívio entre o pai e o futuro filho, compartilhando as responsabilidades e fortalecendo vínculos afetivos", ressalta o presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Roberto Vicentim. 

CLIQUE AQUI para fazer a sua inscrição 
 
Sobre o curso 

No curso, ao futuro papai é proposta uma reflexão sobre a paternidade e a maternidade no mundo contemporâneo. São abordados pontos como o momento na vida do pai, os desafios para a família com a chegada do novo integrante, depressão pós-parto e o respeito à condição biológica e psicológica da mulher. Os alunos também aprendem a trocar fralda, colocar para dormir, alimentação e pós-mamada, entre outros assuntos que auxiliarão a desmistificar o dia a dia com o bebê, além de conceitos pedagógicos novos e antigos, educação para igualdade e a função paterna nesse contexto.
Fonte: Seeb SP, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS