29/09/2020
Bancários de Catanduva e região avaliam resultados da Campanha Salarial 2020
.jpg)
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região esteve reunida, por videoconferência, na noite de segunda-feira (28) para avaliação da Campanha Salarial deste ano.
Os dirigentes sindicais debateram os resultados a partir da percepção da categoria nos locais de trabalho e avaliaram a Campanha como positiva, sobretudo em um momento de conjuntura adversa, com um governo que despende diariamente ataques aos direitos dos trabalhadores.
“Saímos vitoriosos das negociações, pois conseguimos vencer os retrocessos impostos pelos bancos. Garantimos a preservação das cláusulas sociais, reajuste salarial de 1,5% e abono pecuniário de dois mil reais, a correção do auxílio alimentação e refeição pela inflação dos últimos doze meses, a garantia de que em 2021 receberemos reajuste acima da inflação, além de manter a regra de cálculo da participação no lucros e resultados praticada nos anos anteriores”, destacou o presidente do Sindicato, Roberto Carlos Vicentim.
Foi ressaltado, ainda, o aumento da participação da categoria nas mobilizações, plenárias e assembleias que debateram e deliberaram sobre a proposta geral apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e os acordos específicos dos bancos públicos.
“Num momento de pandemia, em que o isolamento social poderia nos afastar, conseguimos utilizar da tecnologia das redes sociais e dos canais digitais implementados pelo Sindicato para nos unir ainda mais na luta em defesa dos nossos direitos e ampliar nosso diálogo com os trabalhadores. É importante mantermos essa nossa mobilização, mesmo que virtual, para sermos cada vez mais fortes”, ressaltou o secretário de imprensa da entidade, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
O acordo de teletrabalho pós pandemia firmado com o Bradesco, exemplo para os demais bancos e outras categorias de trabalhadores, também foi destacado como uma importante conquista da Campanha 2020.
“Com este acordo coletivo garantimos a manutenção desses empregos e condições para que os bancários e bancárias exerçam suas funções a partir de suas residências com segurança, evitando o contágio pelo coronavírus. Seguimos, agora, firmes na luta pelas questões específicas de cada banco, contra as demissões em massa, por respeito e melhores condições de trabalho para toda a categoria”, concluiu o secretário geral do Sindicato, Júlio César Trigo.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Sindicato e Contraf-CUT solicitam antecipação da PLR da Caixa
- Movimento sindical e BB voltam às negociações para custeio do Plano Associados da Cassi
- Bora bater aquele bolão no Clube dos Bancários!
- Bancários aprovam proposta do Bradesco para novo PPR Supera
- Itaú antecipará pagamento da PLR e da PCR para o dia 25
- 1º semestre da Funcef registra rentabilidade acima da meta atuarial
- Representantes do GT Banco do Futuro definem pautas da próxima reunião com a Caixa
- Sindicato celebra o Dia do Bancário com show de prêmios e reconhecimento à categoria
- Bancários do Bradesco votam proposta do Programa Supera em assembleias nesta sexta-feira (29)
- Receita enquadra fintechs nas mesmas exigências de transparência dos bancos
- Dia do Bancário: história de luta, conquistas e transformação social
- Megaoperação revela que PCC utiliza fintechs para lavar bilhões de reais
- Dia do Bancário: Sindicato presente nas agências reforça diálogo e defesa de direitos
- Sindicato alerta para nova tentativa de golpe utilizando nosso parceiro jurídico Crivelli Advogados
- Sindicato vai às ruas em defesa do Banco do Brasil e da soberania nacional