22/09/2020
IPO da Seguridade é colocado como incentivo à adesão de empregados ao Home Broker

O movimento sindical recebeu denúncia na segunda-feira (21) de que, em reuniões institucionais da empresa, os empregados da Caixa têm sido incentivados a aderir ao “home broker”. E um dos atrativos apontados pelos prepostos da empresa seria as “boas oportunidades de negócios” que teriam com a abertura de capital da Caixa Seguridade.
“O que a direção da Caixa quer? Que os empregados sejam cúmplices de um negócio que pode prejudicar a empresa de maneira irreparável, sob a justificativa de ganhos financeiros de curto prazo? A CVM autorizou que os prepostos da Caixa atuem como mascates dentro da empresa?”, indignou-se o diretor-presidente da Apcef/SP, Kardec de Jesus Bezerra.
IPO da Caixa Seguridade
A Caixa Seguridade Participações informou, em Fato Relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no dia 15 de setembro, que a Assembleia Geral Extraordinária da companhia aprovou o desdobramento das ações de emissão da Caixa Seguridade. Deste modo, o número de ações ordinárias em que se divide o capital da Companhia passará de 1,2 bilhão para 3 bilhões.
A Caixa havia anunciado no começo de agosto que protocolou perante a CVM o pedido de retomada do registro da oferta pública da Caixa Seguridade.
O primeiro anúncio havia ocorrido em 16 de julho, mas o plano inicial era ter realizado o IPO entre março e abril. Agora a previsão é de que a abertura ocorra entre setembro e outubro.
Luta contra a privatização
Uma forma de pressionar o Congresso Nacional a se posicionar de forma contrária à MP 995, que permite o fatiamento e venda de partes da Caixa, é participando da enquete disponível na página do Senado (clique aqui para acessar).
A Fenae, juntamente com a Frente Parlamentar em Defesa dos Bancos Públicos, o Comitê Nacional em Defesa da Caixa e a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos irá denunciar à população brasileira os ataques à Caixa promovidos pela Medida Provisória 995, que na prática privatiza a empresa.
A intenção é reunir em uma grande live entidades e parlamentares, sociedade, ex-presidentes da empresa, esportistas e artistas em um ato virtual nesta quarta-feira, dia 23, a partir das 19h, no Facebook da Fenae, para alertar que a MP, ao permitir desmembrar e vender áreas importantes da Caixa, comprometerá o desenvolvimento do país.
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região se une à mobilização virtual e conclama também todos os trabalhadores e a sociedade para apoiar e fortalecer a luta em defesa da Caixa 100% pública.

SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Dia do Bancário: Sindicato presente nas agências reforça diálogo e defesa de direitos
- Dia do Bancário: história de luta, conquistas e transformação social
- Sindicato alerta para nova tentativa de golpe utilizando nosso parceiro jurídico Crivelli Advogados
- Saúde Caixa: Caixa é ágil ao tentar minimizar impacto de projeções de reajuste, mas silencia sobre fim do teto em alteração de estatuto
- Sindicato vai às ruas em defesa do Banco do Brasil e da soberania nacional
- Bradesco: Assembleia no dia 29 vai deliberar sobre PPR e PRB. Participe!
- Reajuste salarial, PLR, VA e VR: Quanto e quando você vai receber?
- BB confirma pagamento da PLR para 12 de setembro
- 10 motivos para você ir às ruas no 7 de setembro defender a soberania nacional
- Live: Afubesp comenta decisão da Previc sobre retirada de patrocínio do Banesprev
- Bancários realizarão ato em defesa do Banco do Brasil e do povo brasileiro
- Caixa prevê cobrar 17 mensalidades e reajuste de até 71,4% para o Saúde Caixa em 2026. Luta pelo reajuste zero precisa ser intensificada
- Bancários aprovam defesa dos empregos e direitos, da democracia e da soberania como eixos centrais de luta
- 27ª Conferência relembra greve de 1985 que mudou a história da categoria bancária
- Com representação de norte a sul do país, 27ª Conferência Nacional dos Bancários é aberta em São Paulo