06/04/2020

Coronavírus: Boletim de Ocorrência para violência doméstica pode ser feito online



A Polícia Civil informou que, por conta das medidas de isolamento social adotadas em decorrência do combate à pandemia de coronavírus, boletins de ocorrência relacionados com violência doméstica contra mulheres poderão ser registrados online, por meio da Delegacia Eletrônica (CLIQUE AQUI). 

“Neste momento de isolamento social, por conta da epidemia de COVID-19, a Polícia Civil do Estado de São Paulo, sempre sensível e atenta à proteção da mulher, disponibiliza esta ferramenta que poderá se acessada de qualquer dispositivo eletrônico, visando o atendimento necessário sem que haja a necessidade da vítima sair de casa e sem despertar a desconfiança de seu agressor”, destaca, em nota publicada no seu site, a Polícia Civil paulista.
 
Bancárias conquistaram canal de apoio para vítimas de violência

As bancárias vítimas de violência de gênero também poderão contar, em breve, com um canal de apoio, previsto em acordo assinado, em 11 de março, pelo Comando Nacional dos Bancários e Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). 

O canal de apoio é uma reivindicação da categoria, que vem sendo negociada com os bancos desde março de 2019, tendo sido acatada pela Fenaban em reunião com o Comando no dia 19 de fevereiro.

Dentre as medidas que poderão ser adotadas pelos bancos estão a transferência da trabalhadora, com garantia de sigilo sobre o local de destino; a flexibilização de seu horário de trabalho, para protegê-la do agressor; a concessão de linha de crédito especial às vítimas. Também é assegurada à bancária a confidencialidade, se necessário, sobre a denúncia.

O canal de apoio está em processo de implementação pelos bancos. 
Fonte: Seeb SP, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS