17/03/2020
Falta de ações e bancários sem acesso ao Saúde Caixa são problemas urgentes

O trabalhador da Caixa está exposto ao Coronavírus e abandonado pelo banco. Sem nenhuma medida, nenhuma ação que proteja os trabalhadores, o banco limitou-se a distribuir orientações básicas como “lave bem as mãos”.
Os trabalhadores PCD´s estão muito preocupados. Desde que foi anunciada a pandemia e com os casos no Brasil crescendo dia a dia, os trabalhadores da Caixa que não têm acesso ao Saúde Caixa temem por suas vidas.
A Fenae encaminhou na segunda-feira (16), um ofício ao banco para exigir a imediata inclusão dos seus trabalhadores no Saúde Caixa, o plano de saúde dos trabalhadores da Caixa.
Desde o anúncio da Organização Mundial da Saúde (OMS), os pedidos de ajuda estão chegando as entidades sindicais para que intercedam pelas mais de duas mil pessoas com deficiência contratadas pela Caixa sem plano de Saúde. São trabalhadores que, em sua maioria, têm necessidade de acompanhamento médico e por isso mais vulneráveis à pandemia de Coronavírus.
Não há tempo a perder. As próximas semanas serão decisivas para a contenção ou proliferação do vírus. Em suas funções diárias, em escritórios fechados e nas agências, interagindo com centenas de pessoas por dia, as chances de os trabalhadores adoecerem é muito alta.
Com aulas suspensas em vários estados, o banco não apresentou nenhuma solução para os trabalhadores com filhos em idade escolar e ignora a situação grave em que o país se encontra, expondo a família dos empregados, já que muitos cuidam de parentes idosos que estão no topo da lista de vulnerabilidade.
Não há tempo e a Caixa não pode lavar as mãos. As medidas precisam ser tomadas já!
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa: Promoção por Mérito é conquista e precisa ser paga em janeiro
- Lucro de bancos no Brasil supera os ganhos do setor em 15 países latino-americanos somados
- Edital convoca empregados da Caixa para assembleia extraordinária virtual no dia 4 de agosto
- Lucro do Santander despenca em meio a demissões, terceirizações e fechamento de agências
- Trabalhadores voltam à mesa de negociação com os bancos nesta quinta-feira (30) para discutir cláusulas econômicas
- Mesa única de negociação: o escudo que salvou bancários do arrocho e agora volta a ser alvo dos bancos
- Representação dos empregados pede reunião com presidente da Caixa após notícias sobre atletas patrocinados
- COE cobra avanços em saúde e condições de trabalho na terceira negociação específica com o Santander
- COE entrega pauta específica ao Bradesco e reforça defesa do emprego e dos direitos dos bancários
- Terceira rodada de negociação com o Santander terá saúde como tema central nesta terça-feira (28)
- Dia Nacional de Luta: Sindicato intensifica mobilização em Catanduva para fortalecer campanha e defender direitos da categoria
- Quem faz a Caixa merece cuidado: em Dia Nacional de Luta, bancários de Catanduva cobram responsabilidade do banco com o Saúde Caixa
- Em Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, Sindicato faz alerta sobre o adoecimento da categoria bancária
- Clube dos Bancários conclui serviços de manutenção e reabre a partir desta terça-feira (28)
- FGTS deve distribuir lucros entre os trabalhadores; valor será depositado em agosto