17/03/2020
Falta de ações e bancários sem acesso ao Saúde Caixa são problemas urgentes

O trabalhador da Caixa está exposto ao Coronavírus e abandonado pelo banco. Sem nenhuma medida, nenhuma ação que proteja os trabalhadores, o banco limitou-se a distribuir orientações básicas como “lave bem as mãos”.
Os trabalhadores PCD´s estão muito preocupados. Desde que foi anunciada a pandemia e com os casos no Brasil crescendo dia a dia, os trabalhadores da Caixa que não têm acesso ao Saúde Caixa temem por suas vidas.
A Fenae encaminhou na segunda-feira (16), um ofício ao banco para exigir a imediata inclusão dos seus trabalhadores no Saúde Caixa, o plano de saúde dos trabalhadores da Caixa.
Desde o anúncio da Organização Mundial da Saúde (OMS), os pedidos de ajuda estão chegando as entidades sindicais para que intercedam pelas mais de duas mil pessoas com deficiência contratadas pela Caixa sem plano de Saúde. São trabalhadores que, em sua maioria, têm necessidade de acompanhamento médico e por isso mais vulneráveis à pandemia de Coronavírus.
Não há tempo a perder. As próximas semanas serão decisivas para a contenção ou proliferação do vírus. Em suas funções diárias, em escritórios fechados e nas agências, interagindo com centenas de pessoas por dia, as chances de os trabalhadores adoecerem é muito alta.
Com aulas suspensas em vários estados, o banco não apresentou nenhuma solução para os trabalhadores com filhos em idade escolar e ignora a situação grave em que o país se encontra, expondo a família dos empregados, já que muitos cuidam de parentes idosos que estão no topo da lista de vulnerabilidade.
Não há tempo e a Caixa não pode lavar as mãos. As medidas precisam ser tomadas já!
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Negros seguem como principais vítimas da violência no Brasil, mostra Anuário de Segurança 2025
- Segundo Dieese, altas rendas não contribuem sequer com 10% da alíquota do IR
- Encontro Nacional dos Funcionários do Santander debaterá cenário econômico, perspectivas do sistema financeiro e plano de luta da categoria
- Delegados aprovam Plano de Lutas na 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- CEE cobra e Caixa garante que reestruturação não trará perdas financeiras
- Impactos da digitalização no mercado financeiro foi tema de encontro da UNI América Finanças
- Negociações sobre custeio do plano associados da Cassi avançam, mas ainda sem acordo
- 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP reafirma defesa da soberania e dos empregos frente à IA
- Recorte da Consulta Nacional revela falta de comprometimento dos bancos com igualdade de oportunidades
- Empregados reafirmam que a solução para o Saúde Caixa passa, necessariamente, pelo reajuste zero e pelo fim do teto de 6,5%
- Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Itaú-Unibanco discutirá impactos da inteligência artificial e condições de trabalho
- Bancários rejeitam pejotização irrestrita e defendem contratação via CLT
- Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco acontece em 22 de agosto em São Paulo
- Impactos da IA e Soberania são temas da 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- Faltam 8 dias para o início da 27ª Conferência Nacional dos Bancários