26/11/2019

MP 905: negociação com Fenaban acontece hoje


 

O Comando Nacional dos Bancários esteve reunido na segunda-feira (25) para debater e preparar a proposta de aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para garantir todos os direitos da categoria e neutralizar os efeitos da Medida Provisória (MP) 905/2019.

A proposta de aditivo será apresentada à Federação Nacional dos Bancos na manhã desta terça-feira (26), em reunião de negociação em São Paulo.

Na reunião com a Fenaban, o Comando irá propor a assinatura de um aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2018/2020, válido até dezembro do próximo ano, com o propósito de garantir todos os direitos da categoria, de modo a neutralizar a Medida Provisória 905 em todos os pontos que atingem os bancários. 

Além de repudiar os itens constantes na MP, a representação nacional dos bancários não aceita o trabalho aos sábados e domingos e nem a extensão da jornada para 44 horas semanais. Tampouco são aceitas as alterações definidas pela Medida Provisória que permitem a negociação da PLR sem a participação das entidades sindicais e que desrespeitem os pisos salariais da categoria.   

Por conta dessa negociação, a reunião da mesa temática sobre segurança bancária, prevista para o dia 26, foi temporariamente adiada. A mesa temática sobre saúde fica condicionada à conclusão do debate sobre a MP 905 com os bancos.

Em reunião ocorrida no dia 14 de novembro, o Comando conseguiu suspender a implantação da medida até a negociação com os bancos.

Acompanhe todas as informações sobre a negociação desta terça-feira pelo site do Sindicato e redes sociais da entidade. 

 
Fonte: Contraf-CUT, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS