06/08/2019
Caixa Econômica Federal não garante saída em PDV mesmo em casos excepcionais

Na última quarta-feira, 31 de julho, o presidente do banco público Pedro Guimarães anunciou em transmissão de vídeo para as unidades que o PDV seria adiado.
Anteriormente a informação, dada pelo vice-presidente Roney Granemann, era de que o programa seria cancelado. Como muitos que aderiram ao PDV já haviam assumido compromissos como viagens, cirurgias e mudanças, a possibilidade de cancelamento trouxe temor a esses empregados.
No vídeo transmitido, Guimarães afirmou que estes casos especiais seriam avaliados para que a saída pudesse ocorrer na data original.
No entanto, alguns empregados já começaram a receber do banco informe por e-mail onde consta que o desligamento irá ocorrer entre 1º de outubro e 30 de novembro e que é necessário acessar o SIPGA para escolher uma data deste período.
Não há qualquer menção de como os trabalhadores que se encaixariam nos casos excepcionais devem proceder e se realmente está aberta esta possibilidade. A mensagem diz apenas que para esclarecimento de dúvidas e mais informações é necessário encaminhar mensagem para a caixa postal da CEPES25.
"O presidente do banco público sequer levou em conta a expectativa criada pelos empregados, que fizeram um planejamento quanto ao seu desligamento. É mais um desrespeito da Caixa com os trabalhadores”, acescenta o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Clube dos Bancários funcionará no feriado do dia 11 de agosto!
- Impactos da IA são irreversíveis e exigem participação de trabalhadores para transição segura
- Sndicato leva Plebiscito Popular às ruas por um Brasil mais justo e com trabalho digno
- Itaú anuncia substituição de gerentes por Inteligência Artificial
- Nova Tabela PIP é aprovada pela Previc, em vitória histórica dos associados do Previ Futuro
- Confira entrevista exclusiva com o diretor de Benefícios da Funcef, Jair Pedro Ferreira
- Por reajuste zero, Sindicato participa de Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa
- Economus: Conselheiros eleitos cobram isonomia de direitos para todos os trabalhadores do BB
- Curso Paternidade e Maternidade Responsável: inscrições para turma de agosto estão abertas!
- Ipea: Mais ricos deveriam pagar 14% para igualar à classe média
- Conferência Livre de Mulheres do Ramo Financeiro elegeu representantes que defenderão propostas da categoria por igualdade salarial
- Inscrições para Comissões de Diversidade da Caixa vão até 23 de julho
- Movimento sindical denuncia Santander à CVM por possíveis irregularidades contábeis
- Banesprev: Mais um capítulo de luta e resistência contra a retirada de patrocínio
- Procon é acionado contra Itaú para garantir plano de saúde a aposentados