06/08/2019
Caixa Econômica Federal não garante saída em PDV mesmo em casos excepcionais

Na última quarta-feira, 31 de julho, o presidente do banco público Pedro Guimarães anunciou em transmissão de vídeo para as unidades que o PDV seria adiado.
Anteriormente a informação, dada pelo vice-presidente Roney Granemann, era de que o programa seria cancelado. Como muitos que aderiram ao PDV já haviam assumido compromissos como viagens, cirurgias e mudanças, a possibilidade de cancelamento trouxe temor a esses empregados.
No vídeo transmitido, Guimarães afirmou que estes casos especiais seriam avaliados para que a saída pudesse ocorrer na data original.
No entanto, alguns empregados já começaram a receber do banco informe por e-mail onde consta que o desligamento irá ocorrer entre 1º de outubro e 30 de novembro e que é necessário acessar o SIPGA para escolher uma data deste período.
Não há qualquer menção de como os trabalhadores que se encaixariam nos casos excepcionais devem proceder e se realmente está aberta esta possibilidade. A mensagem diz apenas que para esclarecimento de dúvidas e mais informações é necessário encaminhar mensagem para a caixa postal da CEPES25.
"O presidente do banco público sequer levou em conta a expectativa criada pelos empregados, que fizeram um planejamento quanto ao seu desligamento. É mais um desrespeito da Caixa com os trabalhadores”, acescenta o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Novas regras do VA e VR ampliam opções de uso; bancários têm benefícios acima da média nacional
- Santander: Assembleia virtual nesta sexta-feira (6) delibera sobre ACT e Acordo de PPRS
- Saúde Caixa começa a compartilhar rede credenciada com a Cassi nesta quarta-feira (4)
- Copom decide nesta quarta-feira (4) se reduz ou mantém Selic em 13,75% ao ano
- Sindicato entrega mais de 200 kg de alimentos ao projeto social Prateleira Solidária
- Festa dos Bancários 2026 reúne categoria em dia de confraternização, premiações e solidariedade
- COE cobra avanços do Bradesco em PPR, banco de horas e condições de trabalho
- Brasil bate recorde de pessoas com trabalho desde 2012
- A eleição acabou, mas a participação continua: saiba quem e pelo que cobrar
- Santander lucra R$ 9,7 bilhões, mas fecha quase 6 mil postos de trabalho
- Negociação da Cassi avança com proposta de aporte de R$ 2,288 bilhões
- Em assembleia, bancários do Mercantil aprovam renovação do acordo de PLR
- Mercantil antecipa pagamento da 13ª cesta-alimentação para esta sexta (30)
- Consumo de alimentos cresce após proibição das bets no país, diz Abras
- INSS alerta para golpes que usam informação falsa sobre biometria