03/10/2018

Eleições 2018: Trabalhador, neste domingo é hora de escolher entre quem está do seu lado ou contra você


(Arte: Contraf-CUT)

 
No domingo (7), brasileiros e brasileiras, na sua maioria trabalhadores, vão às urnas escolher não só seus representantes na Presidência, governos estaduais, assembleias legislativas, Câmara e Senado, mas estarão diante de uma importante decisão: optar entre a continuidade de um projeto neoliberal, privatista e que retira direitos dos trabalhadores ou a retomada de um processo desenvolvimentista, com geração de empregos e distribuição de renda.

Em plena campanha eleitoral, diversos partidos e suas chapas tentam negar que apoiaram projetos que promoveram a retirada de direitos, mas suas posições estão registradas em votações e também em sinalizações ao mercado de que podem retirar ainda mais conquistas dos trabalhadores como o 13º salário e o adicional de férias.

O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, como sindicato cidadão, orienta que os trabalhadores escolham, no próximo dia 7, parlamentares e governantes que respeitem a luta empreendida pela entidade, na defesa dos direitos da classe trabalhadora e de um modelo de país mais justo e igualitário.

Roberto Carlos Vicentim, presidente do Sindicato, ressalta a importância do voto como instrumento fundamental para reverter os retrocessos instituídos no país.
 
"As eleições 2018 ganharam um papel decisivo para o futuro do Brasil. Seus resultados definirão, por exemplo, se queremos um país nos trilhos do desenvolvimento,  com a revogação das medidas adotadas pelo atual governo que retiraram direitos fundametais da classe trabalhadora e restringiram os investimentos públicos, ou se permitiremos a ofensiva do grande capital, principalmente do mercado financeiro, para aumentar os seus ganhos e privilégios em detrimento da maioria da população que vive do trabalho".

"É fundamental os trabalhadores do ramo financeiro e de todos os setores da economia votem em candidatos que tenham o compromisso de defender os seus direitos e interesses. E não apenas para presidente da República ou governadores, mas também para deputados federais, senadores e deputados estaduais. O eleitor deve conhecer as reais intenções de seu candidato, quais projetos ele tem, se já foi ou é político, como foram seus votos em relação às várias matérias à respeito da classe trabalhadores, como por exemplo a Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência.Temos de votar conscientes de que é o nosso voto que nos dará voz para dialogar, contestar e propôr soluções para que o Brasil realmente seja um país de todos", conclui Vicentim.
 
As eleições são um momento supremo da cidadania e de um Estado democrático. Não abra mão de ir às urnas fazer sua escolha, defender seus direitos e o futuro do nosso país. Não permita que definam, por você, como serão os próximos quatro anos. Exerça seu direito ao voto com amor e sabedoria!

Confira abaixo quais são os partidos que votaram contra e a favor dos trabalhadores nos projetos de Reforma Trabalhista, Terceirização e PEC do Teto: 

 
 
 
Fonte: Seeb SP, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS