23/08/2018

Twittaço: #NenhumDireitoAMenos entre os assuntos mais comentados do Brasil

 

(Arte: Contraf-CUT)

 
O twittaço com a hastag #NenhumDireitoAMenos, promovido desde as 9h por bancários, bancárias e outras categorias de trabalhadores no Twitter, está há pelo menos três horas entre os dez assuntos mais comentados daquela rede social. Após uma proposta insuficiente e que retira direitos, como a PLR integral para mães em licença-maternidade, a mesa de negociação da categoria com a Fenaban foi retomada nesta quinta-feira (23).

Esta não é a primeira vez que a categoria bancária se une para a realização de um tuitaço para cobrar os bancos. Nas últimas rodadas de negociação, publicações dos trabalhadores também se mantiveram entre os Trending Topics (ou Tópico de Tendências, em português) do Twitter no Brasil.

O que é um twittaço?

É o nome dado aos protestos ocorridos dentro do Twitter com a utilização de um marcador de assunto chamado “hashtag”. Estas podem ser qualquer palavra, escrita sem espaços, antecedida pelo símbolo “#” (jogo da velha).

Há uma classificação de popularidade de assuntos na rede do Twitter, que é feita a partir de quantas vezes uma hashtag ou palavra se repete. Esta lista de classificação é chamada de TT (Trending Topics ou Tópico de Tendências, em português).

Desta forma, para participar de um twittaço, basta escrever tuítes que contenham a hashtag do movimento (#NenhumDireitoAMenos) ou retuitar (retweet) alguém que tenha escrito essa hashtag. Todos podem divulgar a hashtag à vontade, mas é importante que haja uma grande divulgação no dia e horário combinados.

Se você ainda não possui uma conta no Twitter, cadastre-se neste link! 
Fonte: Seeb SP, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS