13/08/2018
Sindicato reforça diálogo sobre Campanha Nacional 2018 com empregados da Caixa

As negociações da Campanha Nacional dos Bancários 2018 já estão ocorrendo, e o Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região tem intensificado o diálogo junto aos trabalhadores para esclarecê-los da real necessidade de mobilização.
Para isso, os dirigentes sindicais têm percorrido diversas agências da base territorial da entidade, debatendo os pontos centrais da Campanha. Nesta segunda-feira (13), a atividade foi realizada na agência da Caixa Econômica Federal, no centro de Catanduva (SP).
A renovação da Convenção Coletiva vence no dia 31 de agosto. O movimento sindical antecipou a Campanha Nacional em dois meses e já foram realizadas cinco rodadas de negociação. Porém, os bancos insistem na recusa de assumir qualquer compromisso de incluir cláusulas que impeçam demissões imotivadas, que garantam o emprego e aumento real e impeçam terceirizações.
“Este tipo de atividade é importante para reafirmar o compromisso do Sindicato em dialogar com a categoria, sobretudo neste momento de ataques aos direitos por meio da nova legislação trabalhista, que é totalmente contrária aos interesses dos trabalhadores. Para os bancários da Caixa, as ameaças ainda incidem sobre a manutenção do caráter público do banco e uma série de alterações pretendidas pelo governo que coloca em risco o plano de saúde dos empregados”, ressaltou Antônio Júlio Gonçalves Neto, diretor do Sindicato e funcionário da Caixa.
Entre os direitos garantidos pelo Acordo Coletivo atual que não foram citados na proposta apresentada pelo banco na última rodada de negociação estão: horas extraordinárias, adicional de trabalho em horário noturno, PLR Social, isenção de anuidade cartão de credito, juros do cheque especial diferenciado, tarifas em conta corrente, ausências permitidas, escala de férias, jornada de trabalho, Saúde Caixa, suplementação do auxílio doença (licença caixa), adicional de periculosidade e insalubridade, intervalo para descanso NR 17, homologação das rescisões, GT Saúde Caixa, GT Saúde do Trabalhador, negociação permanente, incentivo à elevação por escolaridade, Incorporação REB, GT Contencioso Funcef, mais contratações, abrangência do ACT.
“A Caixa é o único banco 100% Público e temos que lutar por esse patrimônio que tanto faz pelo desenvolvimento desse país, principalmente para os menos favorecidos. Os empregados precisam estar preparados para dar uma resposta à Caixa e à Fenaban se não houver uma proposta decente no dia 17. Nossos direitos sempre foram conquistados por meio de muita luta e mobilização, e desta vez não será diferente”, defendeu Tony.
Para saber sobre o andamento das negociações da Campanha 2018, o Sindicato disponibiliza à categoria diversos canais de informação. Os bancários podem acessar o site (www.bancariosdecatanduva.com.br) e as redes sociais da entidade, como Facebook e Twitter. “Toda atenção nessa Campanha é necessária. Atualizamos diariamente o nosso site com notícias nacionais e regionais. Informem-se pelos veículos comprometidos com a defesa dos direitos dos trabalhadores", concluiu o diretor.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Negros seguem como principais vítimas da violência no Brasil, mostra Anuário de Segurança 2025
- Segundo Dieese, altas rendas não contribuem sequer com 10% da alíquota do IR
- Encontro Nacional dos Funcionários do Santander debaterá cenário econômico, perspectivas do sistema financeiro e plano de luta da categoria
- Delegados aprovam Plano de Lutas na 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- CEE cobra e Caixa garante que reestruturação não trará perdas financeiras
- Impactos da digitalização no mercado financeiro foi tema de encontro da UNI América Finanças
- Negociações sobre custeio do plano associados da Cassi avançam, mas ainda sem acordo
- 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP reafirma defesa da soberania e dos empregos frente à IA
- Recorte da Consulta Nacional revela falta de comprometimento dos bancos com igualdade de oportunidades
- Empregados reafirmam que a solução para o Saúde Caixa passa, necessariamente, pelo reajuste zero e pelo fim do teto de 6,5%
- Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Itaú-Unibanco discutirá impactos da inteligência artificial e condições de trabalho
- Bancários rejeitam pejotização irrestrita e defendem contratação via CLT
- Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco acontece em 22 de agosto em São Paulo
- Impactos da IA e Soberania são temas da 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- Faltam 8 dias para o início da 27ª Conferência Nacional dos Bancários