11/07/2018

Enquanto a miséria volta a crescer no país, presidentes de grandes empresas ganham fortunas

Presidentes de grandes empresas ganham fortunas

 
Que crise, que nada! É isso o que pensam os presidentes de grandes empresas brasileiras que ganham salários astronômicos.

Matéria divulgada pelo portal UOL, com base em informações da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), revelou a remuneração dos executivos do Itaú, Bradesco, Santander, TIM, Alpargatas, Vivo, Vale e de outras megaempresas que acumulam lucros cada vez mais exorbitantes mesmo diante da crise que afeta a maior parte da população brasileira.

Estas informações foram tornadas públicas por decisão do TRF (Tribunal Regional Federal) da 2ª Região, que derrubou liminar de 2010 que permitia a dezenas de empresas omitirem os valores pagos aos executivos.

A liminar havia sido obtida pelo Ibef (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças), que alegava que a divulgação dos valores permitiria a identificação dos executivos e representaria uma violação à privacidade e um risco à segurança. No entanto, diversas entidades do mercado financeiro, inclusive a CVM, defendiam um maior nível de transparência na divulgação das informações das empresas, incluindo os salários de seus principais executivos.

Segundo o UOL, mais de 30 empresas não divulgavam salários de seus executivos.

Veja na tabela os valores pagos aos presidentes das maiores empresas brasileiras em 2017, que correspondem à soma de toda a remuneração do ano, além de outras vantagens e benefícios, como bônus e participação nos lucros.

 

(Fonte: UOL)
Fonte: Vida Bancária, com informações do UOL

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS