02/07/2018

Dia 5 terá ato em todo o país em defesa das empresas públicas e da soberania nacional


(Arte: Márcio Baraldi)

 
 
Eletrobras, Petrobras, Sabesp, Metrô, Correios, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e outras empresas estatais estão ameaçadas de privatização pelo governo golpista de Temer e outros governantes que defendem a mesma cartilha neoliberal de estado mínimo para a população e lucros máximos para o capital privado.

Para fazer frente à venda do nosso patrimônio, o movimento sindical bancário realizará, na quinta-feira (5 de julho), o Dia Nacional de Luta em Defesa das Empresas Públicas.

O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região lembra que a liminar expedida na última quarta-feira (27) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) – que impede a venda, sem autorização do Legislativo, do controle acionário de empresas públicas de economia mista – foi uma vitória dos trabalhadores. 

“As empresas públicas são responsáveis pela concessão de crédito mais acessível e desenvolvimento de setores econômicos que não interessam ao mercado privado, por isso defende-las é defender o patrimônio do povo brasileiro. Nossa luta deve continuar. Todos estão convocados para mais esse dia nacional de mobilização”, convoca o presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Roberto Carlos Vicentim.
Fonte: Seeb SP, com edição do Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS