Site desenvolvido pela CUT ajuda na luta contra as reformas e a favor das diretas já

Para pressionar os parlamentares a votar contra as reformas trabalhista e da Previdência, e a favor das diretas já, a CUT lançou na manhã de quinta-feira 22 o "Na Pressão" (napressao.org.br). A ferramenta facilita o envio de e-mails para parlamentares, juízes, ministros ou qualquer outra autoridade ou representante do povo. Também permite contatá-los pelas redes sociais ou por telefone.
O Na Pressão está organizado em campanhas com um tema determinado e organizam um conjunto de representantes a serem pressionados para que decidam a favor de trabalhadores e trabalhadoras e da maioria da sociedade. A luta contra as reformas de Temer e a favor das eleições direitas inauguram a ferramenta.
Ao entrar numa campanha, é possível enviar com apenas um clique e-mails para todos os representantes, escolher apenas um por meio do acesso aos cadastros e até separar um conjunto deles por meio dos filtros. No cadastro de cada autoridade estão, além do email, telefone oficial, canal de Facebook e, quando possível, o número celular para acesso pro redes do tipo Whatsapp ou Telegram.
O site também disponibiliza uma sugestão de texto para encaminhar e permite refinar a busca por diversos critérios que vão desde gênero até região.
Avalanche - Apenas na primeira hora de lançamento foram mais de sete mil e-mails enviados, o que comprova, conforme aponta o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, a necessidade de ter uma plataforma para chegar às bases parlamentares de maneira rápida e objetiva.
“As nossas ações no local de votação e de trabalho se faz muito mais eficaz do que a ida a Brasília, onde sequer temos acesso aos deputados e senadores, enclausurados em seus gabinetes. Todas as vezes que conversamos com eles, dizem que o que os deixam com medo é justamente a pressão nas bases, então, a ideia é justamente furar o bloqueio e mostrar a indignação dessas bases”, falou.
Roberto Carlos Vicentim, presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região e também coordenador da subsede da CUT-Rio Preto, ressalta que a plataforma é uma excelente ferramenta de mobilização via internet.
"Neste momento de graves ameaças aos direitos e conquistas dos trabalhadores, aumentar a pressão sobre os representantes do povo é de fundamental importância. E, através do site, a entidade oferece agora um jeito prático e eficiente de pressionar autoridades de qualquer instância contra as reformas do Governo Temer em tramitação no Congresso Nacional".
MAIS NOTÍCIAS
- Sindicato e Contraf-CUT solicitam antecipação da PLR da Caixa
- Movimento sindical e BB voltam às negociações para custeio do Plano Associados da Cassi
- Bora bater aquele bolão no Clube dos Bancários!
- Bancários aprovam proposta do Bradesco para novo PPR Supera
- Itaú antecipará pagamento da PLR e da PCR para o dia 25
- 1º semestre da Funcef registra rentabilidade acima da meta atuarial
- Representantes do GT Banco do Futuro definem pautas da próxima reunião com a Caixa
- Sindicato celebra o Dia do Bancário com show de prêmios e reconhecimento à categoria
- Bancários do Bradesco votam proposta do Programa Supera em assembleias nesta sexta-feira (29)
- Receita enquadra fintechs nas mesmas exigências de transparência dos bancos
- Dia do Bancário: história de luta, conquistas e transformação social
- Megaoperação revela que PCC utiliza fintechs para lavar bilhões de reais
- Dia do Bancário: Sindicato presente nas agências reforça diálogo e defesa de direitos
- Sindicato alerta para nova tentativa de golpe utilizando nosso parceiro jurídico Crivelli Advogados
- Sindicato vai às ruas em defesa do Banco do Brasil e da soberania nacional