25/05/2017

Bancários de Catanduva em Brasília na luta pelo fim das reformas e por eleições diretas

O #OcupaBrasília, nesta quarta 24, reuniu mais de 200 mil manifestantes, superando a meta de 100 mil dos organizadores da mobilização. Trabalhadores do campo e da cidade e movimentos sociais iniciaram o protesto com marcha que saiu do estádio Mané Garrincha em direção à Esplanada dos Ministérios. 

O presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região e coordenador da subsede da CUT São José do Rio Preto Roberto Carlos Vicentim, e os diretores Sérgio Luís de Castro Ribeiro (o Chimbica) e Júlio Mathias, uniram-se aos milhares de trabalhadores para engrossar a mobilização e protestar de forma pacífica contra as reformas trabalhista e da Previdência exigindo a retirada imediata das propostas do Congresso.

O ato recusou ainda o "golpe dentro do golpe" com eleição indireta de presidente e defendeu que a palavra tem que ser dada ao povo soberano em eleições diretas já!
 
“Essa manifestação mostra que nós, trabalhadores, estamos mobilizados na luta pelos nossos direitos e não vamos permitir retrocessos, como o fim dos direitos trabalhistas garantidos pela Constituição e da aposentadoria pública. Querem tirar da classe trabalhadora para favorecer interesses de organizações patronaisExigimos a realização de eleições diretas com a participação do povo para reestabelecer a democracia e retornar ao Brasil condições para que ele volte a crescer”, defendeu Vicentim. 

Veja fotos da manifestação:

   
 

 
Fonte: Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS