Bancários de Catanduva e demais centrais sindicais participam do "Ocupa Brasília" nesta quarta (24)

Representantes das centrais sindicais de todo o Brasil participam, nesta quarta-feira (24), do movimento Ocupa Brasília. A expectativa é de que mais de 100 mil pessoas participem da marcha contra às reformas propostas pelo governo Temer e a favor de eleições diretas.
O presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região e coordenador da subsede da CUT São José do Rio Preto Roberto Carlos Vicentim e os diretores Sérgio Luís de Castro Ribeiro (o Chimbica) e Júlio Mathias já estão na capital federal para participar da Marcha, e representam o Sindicato em apoio à ação contra as reformas da previdência e trabalhista, contra o governo Temer e por eleições diretas.
“Essa manifestação mostra que nós, trabalhadores, estamos mobilizados na luta pelos nossos direitos e não vamos permitir retrocessos como o fim dos direitos trabalhistas garantidos pela Constituição e da aposentadoria pública. Exigimos a realização de eleições diretas com a participação do povo para reestabelecer a democracia e retornar ao Brasil condições para que ele volte a crescer”, defende Vicentim.
Durante entrevista coletiva com sindicalistas e integrantes de movimentos sociais realizada na tarde de terça (23), o presidente da CUT, Vagner Freitas, afirmou que o movimento é, também, para cobrar eleições diretas imediatamente. "Se fizer eleições indiretas, vai ter o 'Fora Maia', o 'Fora Cármen Lúcia', ou fora qualquer outro que não for eleito com o voto popular", disse ele referindo-se aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Supremo Tribunal Federal (STF), cotados como "presidenciáveis" em uma eleição restrita ao Congresso. "Credibilidade só se dá com eleição. Vamos ficar mobilizados até ter diretas já."
Só uma mobilização histórica será capaz de impedir deputados conservadores de aprovar a Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista. Todas as pesquisas mostram que a maioria da população é contra as reformas, mas eles querem manter a população longe dessa decisão: é hora de pressionar na capital federal!
MAIS NOTÍCIAS
- Pesquisa da Fenae reforça demandas por melhorias do Saúde Caixa e defesa do reajuste zero
- PLR: Mercantil pagará primeira parcela no dia 25 de setembro
- Fundação Sudameris: mais uma vez Santander ataca aposentados
- Pirâmide social do SuperCaixa: resultados de agosto da Vivar deixariam base de fora, mas garantiriam bônus ao topo
- PLR é fruto de negociação coletiva
- Novo calendário do tira-dúvidas sobre certificações bancárias já está disponível!
- Reajuste Zero: personalize sua foto nas redes sociais e participe da campanha
- Em defesa do Saúde Caixa: Sindicato intensifica mobilizações nas agências
- Bancários de Catanduva e região participarão dos atos em defesa da soberania no 7 de setembro
- Dia 10 tem novo plantão: tire suas dúvidas previdenciárias com o Jurídico do Sindicato!
- Sindicato e Contraf-CUT solicitam antecipação da PLR da Caixa
- Bora bater aquele bolão no Clube dos Bancários!
- Movimento sindical e BB voltam às negociações para custeio do Plano Associados da Cassi
- Bancários aprovam proposta do Bradesco para novo PPR Supera
- Itaú antecipará pagamento da PLR e da PCR para o dia 25