08/12/2011

Continua coleta de assinaturas pela isenção

Bancários , Químicos, Metalúrgicos e Petroleiros estão unidos na luta pela isenção do Imposto de Renda (IR) na Participação nos Lucros e Resultados (PLR). No dia 1º entregaram mais de 220 mil assinaturas do abaixo-assinado colhido em todo o Brasil para o presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia (PT-RS). A coleta continua e as categorias pretendem voltar à Brasília com cerca de um milhão de assinaturas.

Em janeiro, após o recesso parlamentar, os dirigentes sindicais voltarão ao Congresso Nacional para cobrar dos parlamentares o andamento do projeto. “A segunda parcela da PLR deve ser paga até março, portanto, queremos resolver essa questão antes disso”, reforça Marcel Barros, secretário-geral da Contraf-CUT.

Os deputados federais Ricardo Berzoini (PT/SP) Vicentinho (PT/SP), que possuem projetos de lei em tramitação sobre a demanda dos trabalhadores na Câmara participaram da entrega junto com os dirigentes sindicais, além deles, o líder da bancada do PT, deputado Paulo Teixeira (SP) também esteve presente no apoio aos trabalhadores.

No mesmo dia, os sindicalistas se reuniram com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e com o coordenador-geral de Tributação da Receita Federal, Fernando Mombelli, que se comprometeram a avaliar os impactos da isenção na Receita Federal.

“Enquanto as grandes empresas contribuem com pouco, a carga tributária recai nos trabalhadores. Precisamos mudar isso. Todos os sindicatos devem continuar e ampliar a coleta de assinaturas. Lembrando que esse projeto deve beneficar todos os trabalhadores que recebem PLR”, afirma Luiz César de Freitas, o Alemão, presidente da FETEC-CUT/SP.

Fonte: Fetec-CUT/SP


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS