28/11/2011

Gerente regional do BB aterroriza funcionários

O Sindicato está de olho no comportamento terrorista do gerente regional do Banco do Brasil de Araraquara, responsável pelas agências localizadas na região de Monte Alto. A entidade recebeu denúncias de que ele tem passado dos limites nas cobranças sobre os subordinados.

As principais vítimas do “terrorista de plantão” são os gestores das agências, que costumam receber, diariamente, dúzias de torpedos SMS e telefonemas em tom ameaçador. De acordo com o secretário de Formação Sindical e Relações Sindicais da entidade, Aparecido Augusto Marcelo, a insatisfação entre os gestores do BB na região é generalizada.

“Esse gerente apavora tanto os gestores que eles não têm tempo de se dedicar aos negócios das agências. O clima de terrorismo afeta a produtividade e a saúde física e mental desses trabalhadores”, afirma.

Para o gerente terrorista de Araraquara, deixamos um alerta: assédio moral é crime! O sindicato não permitirá que ele continue a se aproveitar das prerrogativas do cargo que ocupa para humilhar ou pressionar os colegas de trabalho.

Esse comportamento é ainda mais inaceitável se lembrarmos que o BB tem como principal acionista o povo brasileiro. Em vez de promover o terrorismo psicológico entre os trabalhadores em busca de lucro fácil, o banco deveria incentivar seus gestores a atuarem no sentido de promover o desenvolvimento econômico e social do país. Mas neste quesito, infelizmente, o BB tem merecido nota zero.

Fonte: Seeb Catanduva


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS