Gerente regional do BB aterroriza funcionários
O Sindicato está de olho no comportamento terrorista do gerente regional do Banco do Brasil de Araraquara, responsável pelas agências localizadas na região de Monte Alto. A entidade recebeu denúncias de que ele tem passado dos limites nas cobranças sobre os subordinados.
As principais vítimas do “terrorista de plantão” são os gestores das agências, que costumam receber, diariamente, dúzias de torpedos SMS e telefonemas em tom ameaçador. De acordo com o secretário de Formação Sindical e Relações Sindicais da entidade, Aparecido Augusto Marcelo, a insatisfação entre os gestores do BB na região é generalizada.
“Esse gerente apavora tanto os gestores que eles não têm tempo de se dedicar aos negócios das agências. O clima de terrorismo afeta a produtividade e a saúde física e mental desses trabalhadores”, afirma.
Para o gerente terrorista de Araraquara, deixamos um alerta: assédio moral é crime! O sindicato não permitirá que ele continue a se aproveitar das prerrogativas do cargo que ocupa para humilhar ou pressionar os colegas de trabalho.
Esse comportamento é ainda mais inaceitável se lembrarmos que o BB tem como principal acionista o povo brasileiro. Em vez de promover o terrorismo psicológico entre os trabalhadores em busca de lucro fácil, o banco deveria incentivar seus gestores a atuarem no sentido de promover o desenvolvimento econômico e social do país. Mas neste quesito, infelizmente, o BB tem merecido nota zero.
Fonte: Seeb Catanduva
MAIS NOTÍCIAS
- A direita e o centrão querem adiar o fim da 6x1 e criar benefícios fiscais para os empresários!
- CUSC cobra transparência e reunião urgente para debater problemas no Saúde Caixa
- Consulta Nacional mobiliza a categoria bancária em todo o país
- O que é jornada de trabalho, por que é preciso reduzi-la e acabar com a escala 6x1
- Fim da escala 6x1 sem redução salarial beneficiará metade dos trabalhadores do país
- Empregados da Caixa em SP debatem pautas e elegem representantes para o Conecef
- Comando Nacional propõe “Pacto pela saúde dos bancários"
- Lucro contábil da Caixa é de R$ 3,469 bilhões no primeiro trimestre de 2026
- STF confirma constitucionalidade da Lei da Igualdade Salarial e reforça obrigação de transparência das empresas
- Lucro do Banco do Brasil despenca 53,5% no 1º trimestre de 2026
- COE Bradesco debate renovação do Supera para 2026 e garante avanço para gestantes
- Comando Nacional irá à mesa com Fenaban para exigir ambiente de trabalho saudável
- Após cobrança, reunião sobre a Cassi é marcada para essa quinta-feira (14)
- Pela Vida das Mulheres, a Luta é de todos: CUT lança campanha permanente de combate ao feminicídio
- Fechamento de agências e sobrecarga de trabalho dominam reunião entre COE Santander e direção do banco