08/11/2011

Sindicato e Ecoarte comemoraram Dia da Consciência Negra e Dia do Músico

Parceria entre Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Instituto ECOARTE e Pastoral Afro-Brasileira promove ato em comemoração ao Dia da Consciência Negra (20 de novembro), na busca da cidadania plena para todos.

 

No dia 06 de novembro, a comunidade da Paróquia de Santo Expedito, no Jardim Del Rey, a Pastoral Afro-Brasileira, o Instituto ECOARTE e o Sindicato dos Bancários receberam fiéis no Clube dos Bancários, onde foi realizada uma cerimônia religiosa em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

A Missa Afro-Brasileira foi rezada pelo Padre Barrinha e Padre Fábio, com participação de músicos e coral da Pastoral, resgatando a história e a luta em busca da cidadania, as raízes de nossa sociedade, os valores e o exercício da fé como formas de união e rompimento de barreiras para a instauração da igualdade de direitos entre os membros da sociedade humana.

Com decoração, indumentária, música e danças típicas da comunidade afro-brasileira, a cerimônia envolveu os presentes, identificando-os todos na comunhão de ideais e valores, repudiando qualquer tipo de discriminação e opressão.

 

Parceria entre Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região e Instituto ECOARTE, com apoio do Museu Padre Albino, premiam músicos de Catanduva.

 

O clube do Sindicato dos Bancários foi palco, no dia 06, da comemoração do Dia do Músico (22 de novembro).

Na ocasião, foi instituído oficialmente o “Troféu J. Rodrigues” pelo Instituto ECOARTE e pelo Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região que, a cada ano, premiarão aqueles que se dedicaram e se dedicam à arte da música em nossa cidade. Para cada nota musical, um troféu. Serão, portanto, sete agraciados por ano.

A premiação tem por objetivos a preservação da memória como forma de constituição da identidade, pessoal e coletiva, o reconhecimento dos valores da comunidade, refletido na atuação de seus membros e o incentivo à arte e à preservação da cultura.

Neste ano, foram agraciados: João Rodrigues (in memoriam), Édie José Frey (in memoriam), Amador Longhini (in memoriam), Marie Luise Becker Brattig (D. Mausi), Claudemar Maria Alves (Tito), Adilson Rodrigues de Lima e Cocktail Banda Show.

As exibições musicais encantaram os presentes. Apresentaram-se: o grupo “Amor à Arte in Concert” (Maria Cristina, Daniele, Leonardo, Amanda, José Pedro e Prof. Olímpio Rodrigues); Paulo B. Franco, Gabriel e André Salles; Rubinho, Hélio Branca, Tito, Garcia, Olímpio e Pedro Rodrigues, Edson, Marcelo (Urupês), Adilson e Eliane Zacarias (Nane Zac);  Felipe Leão e Enzo Bellissimo; Branquinho e seu filho.

 


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS