05/08/2011

Bancários e vigilantes discutem segurança

Um documento com 11 itens acerca de segurança bancária foi entregue ao  novo coordenador da Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada (CCASP), delegado Clyton Eustáquio Xavier, nesta quarta-feira, 3/8, em Brasília.

O documento elaborado por bancários e vigilantes apresenta contribuições para a melhoria da segurança, apontando problemas como a expansão dos correspondentes, a retirada descabida da porta giratória em várias agências, o transporte ilegal de valores feito por bancários, os locais inseguros para estacionamento dos carros-fortes e a contagem de dinheiro por vigilantes no abastecimento de caixas eletrônicos. O documento também repudia a parceria entre a Febraban e Polícia Militar de São Paulo, que teve ronda policial dentro de agências e estacionamentos dos bancos, o que é função da segurança privada.

As entidades representantes dos trabalhadores do setor financeiro e dos vigilantes solicitaram também o agendamento de reuniões já a partir de agosto, para discutir os temas apresentados e estudar medidas para garantir a aplicação da lei vigente, a proteção da vida das pessoas e o enfrentamento aos desafios presentes.

"O trabalho da CCASP tem sido muito importante para impor aos bancos a noção de compromisso e responsabilidade necessários para com a vida de funcionários, clientes e usuários. Segurança privada é prioridade e tem que ser levada a sério", afirma Valdir Machado, secretário de Bancos Privados da FETEC-CUT/SP

Também participaram da reunião vários dirigentes sindicais e integrantes do Coletivo Nacional: Ademir Wiederkehr (Contraf-CUT), Daniel Reis (Sindicato de São Paulo), André Pires (Sindicato do Rio de Janeiro), Leonardo Fonseca (Sindicato de Belo Horizonte e Fetraf-MG), Raimundo Dantas (Sindicato de Brasília), Lúcio Paz (Sindicato de Porto Alegre e Fetrafi-RS), Danilo Anderson (Feeb SP-MS), Carlos Copi (Fetec-PR) e Pedro Batista (Feeb RJ-ES). Os vigilantes, compareceu o presidente da CNTV. José Boaventura Santos.

 


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS