19/07/2011

Sindicato discute instalação de presídio

Representantes do Movimento Alerta Catanduva reuniram-se no dia 14 com o bispo de Catanduva, dom Otacílio Luziano da Silva, para tratar da questão da instalação do presídio na região. Estiveram presentes o presidente do Sindicato dos Bancários, Amarildo Davoli e o advogado, Nilton Cândido.    

   

Durante a reunião, Dom Otacílio demonstrou sua apreensão quanto ao projeto do governo do Estado, principalmente em relação às suas consequências. “Não sou contra construir presídios. Mas creio que o melhor seria cada região abrigar os seus próprios detentos. Somente assim poderia ser evitada a exportação do crime organizado de um local para o outro e a ressocialização da comunidade carcerária seria mais eficiente”, disse.        

 

Esta também é a preocupação dos integrantes do Movimento Alerta Catanduva. “Nosso objetivo é manter sempre o diálogo com a comunidade para avaliar os impactos sociais e econômicos que presença de uma unidade prisional trará para o município; queremos chegar a um propósito comum que contemple os objetivos do Estado e que atenda aos interesses da comunidade da região”, afirmou Nilton.

 

O bispo também foi chamado a participar de uma reunião entre entidades representativas, deputados e o prefeito de Catanduva. O encontro acontecerá no dia 28 de julho, às 18h30, no auditório do Sindicato dos Bancários, e vai discutir novas estratégias do movimento e também propostas de reformulação do projeto inicial da construção do CPP. Dom Otacílio aceitou o convite.

 

“A nossa ideologia é fazer o melhor para a cidade; o movimento é apartidário e nasceu para despertar a cidadania”, disse Amarildo.

 

 


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS