08/07/2011

CUT defende comida mais barata para o povo brasileiro

Comida mais barata na mesa de todos os brasileiros é o que queremos. Acabar com a fome é o caminho para que consigamos também acabar com a desigualdade social e garantir que todos tenham o direito a uma vida digna.

A produção saudável de alimentos para que todos os brasileiros tenham acesso só acontecerá com a Reforma Agrária e o uso da terra para a agricultura familiar. 70% de toda a comida que chega em nossos lares são produzidos pela agricultura familiar. Ou seja, é necessário o incentivo à agricultura familiar.

É preciso garantir aos trabalhadores o acesso à terra e à produção adequada dos alimentos. Não dá mais para concentrar as terras nas mãos de poucos que lucram milhões com a exportação de cana e soja. A população não se alimenta só de soja e cana.

Para isso, precisamos de uma reforma agrária efetiva e urgente, com limite da propriedade de terras e com novos índices de produtividade. Isso, consequentemente, gera mais trabalho e renda no meio rural, fazendo com que as famílias permaneçam no campo e contribuam para o desenvolvimento do país, com o uso social e racional da terra.

Fonte: CUT Nacional


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS