Protesto: Sindicato dos Bancários representa "Movimento Alerta Catanduva" em luta com a vinda de presídio à cidade
"Casa, sim. Presídio, não!", com este lema representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro de Catanduva e Região participaram nesta quarta-feira (8), de evento promovido pela Prefeitura de Catanduva, em parceria com o Governo do Estado, em que foram entregues à população 643 casas, no Conjunto Residencial Giuseppe Spina.
A manisfestação teve como objetivo chamar a atenção do governador Geraldo Alckmin, que passa o dia na região concluindo projetos imobiliários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).
Mobilização
O Movimento Alerta Catanduva reúne entidades e representantes da sociedade civil organizada contra a instalação do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) na cidade.
Ângela da Silva Pereira, moradora do Bom Pastor e presidente da associação do bairro, disse que está feliz com as casas, mas que a população não quer que a cadeia seja instalada na cidade. "A prefeitura e o governo deveriam usar o dinheiro dos nossos impostos para construir mais casas, investir na saúde, na educação, e não trazer para o município o presídio para a gente pagar. Se instalada, penitenciária será enfiada goela abaixo da população. O povo não quer", ressalta.
Amarildo Davoli, presidente do Sindicato, e Nilton Cândido, presidente do Movimento, entregaram ao governador manifesto assinado por 41 entidades catanduvenses intentando o aborto do projeto.
Por Lis Castilho/Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região
MAIS NOTÍCIAS
- Sem apresentar índice, Fenaban quer dividir a categoria com reajustes diferenciados
- Atenção! Bancários têm até 31 de agosto para usufruir da folga assiduidade
- Bancos frustram bancários e não trazem índice de reajuste salarial
- Campanha Dia das Crianças Solidário: Sindicato é ponto de coleta para doação de brinquedos e doces. Colabore!
- Em visita ao Sindicato, deputado Marcolino apresenta projeto pela manutenção das agências e debate desafios da categoria
- Santander nega avanços em reivindicações econômicas e avalia demandas sindicais em quarta rodada de negociação
- COE e Santander retomam negociação específica nesta quarta-feira (12)
- CEE/Caixa orienta empregados a não responderem consulta sobre migração de função antes da negociação
- BB não faz proposta e quer jogar a culpa nos próprios funcionários
- Em defesa dos empregos e das agências, Sindicato mobiliza bancários e denuncia desmonte do Bradesco
- Chapa Representação de Verdade vence eleição da SantanderPrevi
- Banco Mercantil registra lucro recorde de R$ 548,4 milhões no semestre, mas fecha postos de trabalho
- Fim do recesso parlamentar exige mobilização em defesa dos direitos dos trabalhadores
- Sindicato participa do lançamento do Comitê Popular de Lutas de Catanduva e região
- NR-1: bancários cobram participação efetiva na prevenção e gerenciamento de riscos psicossociais