08/06/2011

Protesto: Sindicato dos Bancários representa "Movimento Alerta Catanduva" em luta com a vinda de presídio à cidade

"Casa, sim. Presídio, não!", com este lema representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro de Catanduva e Região participaram nesta quarta-feira (8), de evento promovido pela Prefeitura de Catanduva, em parceria com o Governo do Estado, em que foram entregues à população 643 casas, no Conjunto Residencial Giuseppe Spina.

A manisfestação teve como objetivo chamar a atenção do governador Geraldo Alckmin, que passa o dia na região concluindo projetos imobiliários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Mobilização

O Movimento Alerta Catanduva reúne entidades e representantes da sociedade civil organizada contra a instalação do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) na cidade.

Ângela da Silva Pereira, moradora do Bom Pastor e presidente da associação do bairro, disse que está feliz com as casas, mas que a população não quer que a cadeia seja instalada na cidade. "A prefeitura e o governo deveriam usar o dinheiro dos nossos impostos para construir mais casas, investir na saúde, na educação, e não trazer para o município o presídio para a gente pagar. Se instalada, penitenciária será enfiada goela abaixo da população. O povo não quer", ressalta. 

Amarildo Davoli, presidente do Sindicato, e Nilton Cândido, presidente do Movimento, entregaram ao governador manifesto assinado por 41 entidades catanduvenses intentando o aborto do projeto.

Por Lis Castilho/Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS