10/05/2011

BB 2.0 inferniza vida de bancários

O BB 2.0 é uma adequação constante que inferniza a vida dos bancários do Banco do Brasil. E isso acontece porque se trata de um projeto que não traz nada de bom nem para os trabalhadores nem para clientes. A única preocupação do BB 2.0 é aumentar os ganhos do banco, um encarteiramento freqüente, para cima ou para baixo, e que deixa os comissionados sob total pressão.

“Uma vergonha para o banco público que vamos lutar luta para acabar”, destaca o diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Claudio Luis de Souza. “Todo ano, de acordo com a rentabilização do banco, diminui o número de carteiras e funções. Ou seja, por mais que o bancário tente cumprir a meta de contas acima de R$ 4 mil, e manter a rentabilização, depois de um tempo o banco muda e os funcionários enlouquecem”, explica o dirigente.

Assédio – Cláudio Luis lembra outro aspecto nocivo do BB 2.0. “Ele reforça o assédio moral. Há muita ameaça para bater a meta e até nas férias dos empregados os superintendentes ameaçam mexer”, relata o dirigente. “Ou seja, com o BB 2.0 nem contrato de trabalho está sendo respeitado, isso tem de acabar.”

Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS