Trabalhadores cobram fim das injustiças no BB 2.0
O rebaixamento injustificado de vários gerentes gerais, principalmente entre os oriundos da extinta Nossa Caixa, e a dificuldade dos gerentes de contas em encontrar vagas nas unidades quando perdem o cargo são alguns dos problemas provocados pelo projeto BB 2.0. Essas informações serão levadas pelos representantes dos trabalhadores à direção do Banco do Brasil na negociação que acontece na sexta 6.
O BB 2.0 foi implantado pela direção da instituição financeira no ano passado para equalizar a carteira de clientes de acordo com o número de funcionários das unidades. Na prática, parte das agências perde postos de comissionados, caixas e escriturários, enquanto outras ganham. O problema é que o bancário que perdia seu posto também ficava sem comissão, reduzindo sua remuneração total.
Em negociação realizada em março, o Sindicato cobrou que essas pessoas permanecessem com a comissão até encontrar cargo em outra unidade. À época, o banco se comprometeu em atender a essa reivindicação.
“No entanto, recebemos denúncias de que muitos funcionários continuam perdendo comissões. Agora, ou o BB respeita o compromisso assumido com os trabalhadores ou vamos iniciar um processo de manifestação para denunciar à sociedade esse descaso da direção da empresa”, afirma o diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Ernesto Izumi.
“Os bancários estão sendo prejudicados com a forma como o BB 2.0 vem sendo implantado. Os funcionários se queixam de injustiças e perseguições a trabalhadores, com o que não concordamos em hipótese alguma”, afirma o diretor executivo do Sindicato Ernesto Izumi.
O dirigente sindical destaca ainda que o BB 2.0 tem sido usado para dividir o funcionalismo, tornando o clima de diversas agências insuportável. “O banco está com a lógica do ‘dividir para conquistar’, estimulando a concorrência e o assédio moral entre os bancários. É uma política lamentável sob todos os aspectos e que vamos lutar para a direção da empresa a mude o quanto antes”, diz Ernesto.
Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo
MAIS NOTÍCIAS
- Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer
- COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical
- Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara
- Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'
- Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026
- Sindicato apoia a Chapa 2 – Movimento pela Saúde na eleição do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade
- Estudo da USP revela que alta de juros aumenta mais o desemprego entre homens negros
- Clube terá horário especial de funcionamento neste fim de ano. Confira!
- Em reunião na Vice-Presidência de Pessoas da Caixa, movimento sindical apresenta pesquisa de saúde física e mental dos empregados
- Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”
- Saúde Caixa: Sindicato apoia CHAPA 2 - MOVIMENTO PELA SAÚDE na eleição do Conselho de Usuários
- Super Caixa: movimento sindical lança campanha "Vendeu/Recebeu"
- Chico Mendes: símbolo da luta sindical e ambiental completaria, hoje, 81 anos
- Super Caixa: empregados criticam programa de premiação do banco