25/03/2011

Delegado regional do Ministério do Trabalho é exonerado após prisão em Rio Preto

Uma operação nesta quinta-feira (24), na região de Rio Preto, prendeu o delegado regional do Ministério do Trabalho em Rio Preto, Robério Caffagni.

Segundo o portal 'G1', o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, determinou a exoneração de Robério Caffagni. Segundo o ministério, um inquérito administrativo está sendo aberto para investigação das acusações e o servidor será punido caso sejam comprovadas as acusações.

A operação Tamburutaca cumpriu até a tarde de quinta-feira todos os 18 mandados de prisão previstos e finaliza os 44 mandados de busca e apreensão.

O objetivo da operação é desmantelar um esquema de pagamento de propina envolvendo o Ministério do Trabalho de 14 municípios. Na região, as seguintes cidades estariam envolvidas: Jales, Fernandópolis, Marília, Estrela D'Oeste, Monte Aprazível, além de Rio Preto.

Cerca de 150 policiais federais estão envolvidos na ação, que conta com o auxílio do Ministério Público Federal. A investigação durou dois anos e apurou o recebimento de propina por parte de funcionários do ministério do trabalho para livrar comerciantes e empresários de multa.

Segundo informações, comerciantes, empresários e sindicalistas também estariam envolvidos no esquema.

O Ministério do Trabalho de Rio Preto está fechado para atendimento ao público até sexta-feira (25) porque a Polícia Federal recolhe provas materiais.

A operação é intitulada Tamburutaca em referência a um tipo de crustáceo carnívoro que vive no fundo do mar e se esconde em lama ou areia.

As pessoas que foram presas já começaram a ser ouvidas pela Polícia Federal

Fonte: Rede BOM DIA

 


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS