Itaú Unibanco usa helicóptero para "furar" greve dos bancários em São Paulo

O Sindicato dos Bancários de São Paulo afirmou nesta quarta-feira, dia 6. que o Itaú Unibanco tem transportado seus funcionários em helicópteros para furar o piquete de grevistas na porta do prédio da empresa, no Jabaquara, zona sul de São Paulo.
De acordo com o sindicato, o esquema conhecido como "contingência" também está sendo usado em outros prédios do banco e foi denunciado pelo sindicato ao Ministério Público do Trabalho no dia 28 de setembro.
Para burlar o convenciamento de grevistas na porta dos centros administrativos, o sindicato diz que o Itaú Unibanco também tem buscado funcionários durante a madrugada em suas casas e que chegam em comboios aos locais de trabalho, trazendo alimentação e até mesmo travesseiros.
O Itaú Unibanco foi contatado para se manifestar sobre a prática, mas ainda não respondeu.
Os trabalhadores do setor bancário em todo País estão em greve há oito dias. Eles reivindicam 11% de reajuste, valorização dos pisos salariais, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), medidas de proteção da saúde que inclua o combate ao assédio moral e às metas abusivas, garantia de emprego, entre outras.
Fonte: Portal Terra
MAIS NOTÍCIAS
- NOTA: Em defesa da soberania nacional e contra taxação intervencionista dos EUA
- Sindicato vai às ruas por justiça tributária, fim da escala 6x1 e pela soberania nacional
- COE do Mercantil cobra redução na meta para recebimento da PLR própria
- Conquista dos sindicatos no ACT, Banco do Brasil anuncia ampliação do trabalho remoto
- Coletivo Nacional de Segurança Bancária alinha propostas para negociação com a Fenaban e prepara seminário nacional
- Hoje (10) é dia de ir às ruas exigir a taxação dos super-ricos! Sindicato marca presença em ato em São Paulo
- SuperCaixa: Novo programa da Caixa acirra clima competitivo, desinforma os empregados e ignora riscos à saúde mental
- Contratação de mais um ex-BC pelo Nubank expõe relação de interesse entre agentes reguladores e fintechs
- Dia Nacional de Luta: Sindicato denuncia fechamento de agências, demissões e adoecimento no Itaú
- Luta por trabalho digno e justiça fiscal ganha destaque na fachada do Sindicato
- Negociações sobre ACT do Saúde Caixa começam ainda neste mês
- Últimos dias para bancários e bancárias se inscreverem no 2º Festival de Música Autoral da Contraf-CUT
- SuperCaixa, problemas no VPN e Saúde Caixa foram pauta em reunião com a Caixa
- Ataque cibernético sofisticado coloca em xeque a credibilidade do sistema financeiro
- Conferência nacional marca novo momento de escuta e valorização de aposentadas e aposentados do ramo financeiro