Itaú Unibanco paga correção dos valores nos programas próprios nesta sexta
Os funcionários do Itaú Unibanco que tiveram problemas com os valores creditados para os programas próprios Agir e RR (Remuneração por Resultado) receberão a diferença nesta sexta-feira, 27. Após cobrança da Contraf-CUT, o departamento de recursos humanos do banco admitiu o erro e afirmou que as correções serão feitas nessa data.
"Isso mostra que as denúncias dos funcionários valeram a pena, mostrando para o banco que houve erro. O episódio reforça a necessidade do banco discutir os programas próprios com o movimento sindical, dando mais transparência às regras do programas", afirma Jair Alves, um dos coordenadores da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú Unibanco.
Terça-feira passada, dia 17, diversos trabalhadores relataram distorções nos valores pagos nos programas próprios. Ocorreram casos de unidades em que nenhum funcionário da área comercial recebeu o pagamento. Os trabalhadores reclamaram da avaliação subjetiva e da falta de transparência, já que não sabem como é feito o cálculo dos valores.
Outro problema aconteceu nas agências do Unibanco, nas quais os bancários tiveram creditados apenas quatro meses de RR e nada receberam pelos dois meses de Agir. Além disso, enquanto os caixas do Unibanco receberam pelo programa próprio os do Itaú nada receberam.
Fonte: Contraf-CUT, com Jair Rosa - Seeb SP
MAIS NOTÍCIAS
- Mudanças na Caixa às vésperas das negociações acendem alerta e geram cobrança por respeito aos empregados
- Ampliação da representatividade fortalece organização dos trabalhadores do ramo financeiro
- Torneio de Futebol 1º de Maio acontece amanhã, dia 23/05 no Clube dos Bancários
- COE cobra do Santander esclarecimentos sobre o “Conduta Certo”
- A direita e o centrão querem adiar o fim da 6x1 e criar benefícios fiscais para os empresários!
- CUSC cobra transparência e reunião urgente para debater problemas no Saúde Caixa
- Consulta Nacional mobiliza a categoria bancária em todo o país
- O que é jornada de trabalho, por que é preciso reduzi-la e acabar com a escala 6x1
- Fim da escala 6x1 sem redução salarial beneficiará metade dos trabalhadores do país
- Empregados da Caixa em SP debatem pautas e elegem representantes para o Conecef
- STF confirma constitucionalidade da Lei da Igualdade Salarial e reforça obrigação de transparência das empresas
- Comando Nacional propõe “Pacto pela saúde dos bancários"
- Lucro contábil da Caixa é de R$ 3,469 bilhões no primeiro trimestre de 2026
- COE Bradesco debate renovação do Supera para 2026 e garante avanço para gestantes
- Lucro do Banco do Brasil despenca 53,5% no 1º trimestre de 2026