Vem aí rede compartilhada de caixas eletrônicos do BB, Bradesco e Santander
A TecBan (Tecnologia Bancária) irá realizar em breve os testes para a rede de caixas eletrônicos (ATMs) que será compartilhada entre Banco do Brasil, Bradesco e Santander, segundo o diretor executivo de canais eletrônicos do Bradesco, Cândido Leonelli.
O compartilhamento dos ATMS externos dos três bancos foi anunciado em fevereiro e a expectativa é que entre em funcionamento até julho. "O projeto está andando muito bem. Em breve anunciaremos a entrada de novas instituições", afirma.
De acordo com o executivo, a TecBan irá iniciar o teste de conceito na rede, que consiste em avaliar o comportamento dos três bancos na nova tecnologia de compartilhamento. Esses caixas compartilhados ficarão localizados fora das agências bancárias, em locais como shoppings e aeroportos.
"Haverá uma queda no custo de manutenção nos locais em que hoje existem três máquinas, por exemplo", diz, lembrando que hoje cada banco tem custos com transporte do dinheiro e manutenção dessas máquinas e, com o compartilhamento, esse gasto será bastante reduzido.
Leonelli não quis divulgar qual o nome do banco que será incorporador à nova rede, mas afirma que o processo de associação está em fase de negociações. Além disso, após o início da rede, a empresa gestora da rede compartilhada poderá receber novas instituições financeiras.
Questionado sobre a possibilidade de a gestora ser a Tecban, Leonelli sinaliza que a companhia está adiantada no processo. "A TecBan é uma candidata e está se antecipando, disponibilizando uma solução para a nossa operação", explica. A TecBan já é a responsável pela administração da rede 24Horas.
A estimativa é de que o Brasil tenha mais de 170 mil caixas eletrônicos, incluindo os que estão localizados dentro das agências. BB, Bradesco e Santander contabilizavam, ao final demarço, cerca de 95 mil dessas máquinas. Na época do anúncio do compartilhamento, os três bancos afirmaram que em um primeiro momento omovimento atingirá 11 mil dos 15 mil caixas eletrônicos externos das agências bancárias.
BANCO DO BRASIL
45.817 é o número de terminais da rede de autoatendimento do Banco do Brasil. A cifra inclui os caixas eletrônicos da Nossa Caixa.
BRADESCO
30.909 é o número de máquinas de autoatendimento do Bradesco, incluindo as que estão localizadas dentro das agências bancárias.
SANTANDER
18.102 é a quantidade de caixas eletrônicos do Santander, incluindo as máquinas pertencentes ao Real.
Fonte: Brasil Econômico
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara
- Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'
- Pelo fim do teto do Saúde Caixa e por melhoria da qualidade do plano
- Clube terá horário especial de funcionamento neste fim de ano. Confira!
- Saúde Caixa: Sindicato apoia CHAPA 2 - MOVIMENTO PELA SAÚDE na eleição do Conselho de Usuários
- Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”
- Estudo da USP revela que alta de juros aumenta mais o desemprego entre homens negros
- Chico Mendes: símbolo da luta sindical e ambiental completaria, hoje, 81 anos
- Super Caixa: movimento sindical lança campanha "Vendeu/Recebeu"
- Em reunião na Vice-Presidência de Pessoas da Caixa, movimento sindical apresenta pesquisa de saúde física e mental dos empregados
- Santander divulga agenda de expediente de fim de ano para os empregados
- Super Caixa: empregados criticam programa de premiação do banco
- Entenda por que Copom erra ao manter juros em 15%
- Cassi: BB apresenta proposta de antecipação de valores aquém das necessidades da caixa de assistência
- Live Fim de Ano Premiado premia 21 bancários e bancárias, celebra valorização da categoria e reconhece confiança dos associados no Sindicato