12/04/2023
Movimento sindical se reunirá com o Itaú nesta quinta-feira (13)
A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú, representando o Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, se reunirá com representantes do banco nesta quinta-feira (13), a partir das 10h, para discutir sobre diversidade, saúde e condições de trabalho. A reunião acontecerá em São Paulo, na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
“Vamos nos debruçar sobre o programa de diversidade que o banco já possui para o analisarmos e avançarmos nas discussões sobre o tema”, informou o coordenador da COE, Jair Alves. “O objetivo é criarmos um Grupo de Trabalho para debater o tema e acompanhar a execução das medidas que forem implementadas pelo banco, analisando criticamente dados discriminados que nos forem apresentados pelo banco, com a participação técnica do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) e apresentando novas propostas”, completou.
O coordenador da COE lembrou ainda as propostas sobre o tema que foram debatidas no último encontro nacional dos empregados Itaú já foram entregues ao banco.
Saúde e condições de trabalho
A COE também vai debater saúde e condições de trabalho com o banco. “Também queremos dar prosseguimento às negociações sobre estes pontos. O objetivo é retornar as negociações entre o GT de Saúde e o banco”.
Acompanhe os desdobramentos da reunião pelo site e redes sociais do Sindicato:
“Vamos nos debruçar sobre o programa de diversidade que o banco já possui para o analisarmos e avançarmos nas discussões sobre o tema”, informou o coordenador da COE, Jair Alves. “O objetivo é criarmos um Grupo de Trabalho para debater o tema e acompanhar a execução das medidas que forem implementadas pelo banco, analisando criticamente dados discriminados que nos forem apresentados pelo banco, com a participação técnica do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) e apresentando novas propostas”, completou.
O coordenador da COE lembrou ainda as propostas sobre o tema que foram debatidas no último encontro nacional dos empregados Itaú já foram entregues ao banco.
Saúde e condições de trabalho
A COE também vai debater saúde e condições de trabalho com o banco. “Também queremos dar prosseguimento às negociações sobre estes pontos. O objetivo é retornar as negociações entre o GT de Saúde e o banco”.
Acompanhe os desdobramentos da reunião pelo site e redes sociais do Sindicato:
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Banco do Brasil abonará horas dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
- Caravanas da FETEC-CUT/SP 2026 iniciam nesta quarta-feira (24)
- Negando pedido do Sindicato, Caixa exigirá compensação das horas em jogos do Brasil na Copa
- Em reunião com a Cassi, conselheiros do Economus cobram atendimento nas CliniCASSI
- Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional
- Fim da escala 6x1 enfrenta ofensiva de parlamentares ligados ao patronato
- CUSC segue sem resposta da Caixa e reforça cobrança por diálogo antes de reunião agendada
- Contraf-CUT lança revista inspirada em álbum da Copa e coloca em campo os desafios da categoria bancária
- Campanha Nacional dos Bancários 2026 terá identidade visual marcada por esperança, unidade e luta
- 28ª Conferência Nacional dos Bancários aprova pauta e define eixos de lutas da Campanha Nacional Unificada
- Pelos bancários e pelo Brasil! Está aberta a 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Conjuntura internacional, guerra tecnológica e desafios do desenvolvimento pautam segundo dia da 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Categoria debate sobre estratégia de comunicação e organização durante 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Lucros recordes do sistema financeiro e endividamento das famílias marcam os desafios da campanha salarial 2026