24/11/2022
Movimento sindical aciona Itaú diante do aumento dos casos de covid-19

Diante do aumento dos casos de covid-19 no Brasil, o movimento sindical acionou o Itaú na quarta-feira (23), para se informar sobre o que está sendo feito a fim de preservar a saúde e a vida dos empregados do banco.
Por meio do RH, o Itaú informou que enviou aos bancários comunicado no canal interno do banco com as seguintes informações e recomendações:
Por meio do RH, o Itaú informou que enviou aos bancários comunicado no canal interno do banco com as seguintes informações e recomendações:
- Vacinar-se contra a Covid-19 (inclusive as doses de reforço);
- Higienizar sempre as mãos;
- O uso de máscara é opcional, mas o banco a recomenda em ambientes fechados e com muitas pessoas;
- Cadastrar os casos confirmados e de suspeitas de Covid-19 no IU Conecta, mesmo empregados que estão atuando no modelo remoto;
- Se apresentar sintomas gripais, como dor de garganta, tosse, febre, dificuldade para respirar, diarreia, perda de olfato ou paladar, utilize a orientação de médicos e enfermeiros à distância, disponível 24 horas, todos os dias.
“Estamos preocupados com a falsa sensação de segurança de que as vacinas acabaram com a pandemia da covid-19 e que os vacinados não precisam tomar quaisquer outros cuidados. A eficácia dos imunizantes já foi comprovada, mas, agora é preciso avançar no processo vacinal, no combate às novas variantes. Enquanto isso, nos cabe o dever de redobrar os cuidados com a nossa saúde e daqueles que nos cercam seguindo as orientações de especialistas, que preconizam o uso da máscara em locais fechados e álcool em gel", orienta o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Ricardo Jorge Nassar Jr.
"É fundamental também que os trabalhadores nos mantenham informados para que possamos garantir que os direitos da categoria, quem vêm sendo negociados desde o início da pandemia no país, sejam preservados", acrescenta Nassar.
Com 159 vidas perdidas para a covid-19 nas últimas 24 horas, o Brasil atingiu hoje uma média móvel de 65 mortes, a maior em 21 dias. Os dados são do consórcio de veículos de imprensa. A média móvel é calculada a partir da quantidade de ocorrências dos últimos sete dias. A taxa registrada na terça-feira (22) foi a mais alta desde 1º de novembro, quando ficou em 68.
Anvisa aprova nova vacina e obriga máscara em aeroportos e aviões
Na última terça-feira (22) a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) voltou a tonar obrigatório o uso de máscaras em aeroportos e aviões, e aprovou duas novas vacinas bivalentes contra a Covid-19.
Mas, enquanto os imunizantes ainda não estão disponíveis, resta à população voltar a se proteger, com uso de máscaras, álcool em gel e evitar aglomerações, como recomendam os especialistas.
Nova variante BQ.1 do coronavírus
Apesar de não haver evidências de que a nova variante BQ.1 do coronavírus esteja associada a uma maior gravidade da doença, especialistas advertem para a maior vulnerabilidade de pessoas do grupo de risco e para a chamada covid longa, quando os sintomas da doença persistem por meses, entre eles dores de cabeça, fadiga, perda de memória, etc.
Desde o início da pandemia, foram 689.223 mortes causadas pela doença. O país também registrou, nas últimas 24 horas, 27.931 novos casos da doença. Com isso, a média móvel de testes positivos ficou em 18.592, uma alta de 261% em relação a 14 dias atrás.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Prorrogadas mudanças do programa Teia, da Caixa, para 30 de maio
- Nova NR-1 passa a valer em maio de 2025 com foco em saúde mental e riscos psicossociais
- Lucro do Santander cresce 27,8% no 1º trimestre de 2025
- 1º de Maio foi de luta e também de celebração para os bancários de Catanduva e região
- Senado debate redução da jornada
- Executiva do Goldman Sachs denuncia assédio moral após ser mãe. Saiba como denunciar ao Sindicato!
- Movimento sindical consegue suspender por 30 dias demissão de telefonistas na Caixa; negociações continuarão
- Contraf-CUT lança linha do tempo de conquistas da categoria bancária
- 1º de maio: trabalhadores mobilizados por justiça tributária e redução da jornada!
- CEE/Caixa inicia debate sobre calendário para o 40º Conecef
- Pesquisa mostra piora na saúde mental dos empregados da Caixa em 2024
- Desemprego entre jovens cai pela metade entre 2019 e 2024
- CUT e demais centrais entregam ao Presidente Lula a pauta da classe trabalhadora
- Comando dos Bancários aprova Consulta Nacional à categoria
- Veja a íntegra da Pauta da Classe Trabalhadora