06/10/2022
Previ Futuro: novo regulamento é aprovado pela Previc
As mudanças em benefício dos associados do Previ Futuro, propostas pelos diretores e conselheiros eleitos da Previ, já aprovadas pelo Conselho Deliberativo, foram finalmente aprovadas pela Previc (Superintendência Nacional da Previdência Complementar).
Entre as mudanças estão:
Entre as mudanças estão:
- Redução de 15 para 10 anos no tempo de filiação para aposentadoria;
- Resgate de até 80% da reserva patronal, além da reserva individual, no desligamento do plano;
- Possibilidade do participante em BPD (Benefício Proporcional Diferido) requerer a Renda Mensal de Aposentadoria já a partir dos 50 anos, mesmo sem estar aposentado pelo INSS;
- Redução de 20% para 5% do salário de participação na contribuição esporádica mínima (2C), lembrando que a contribuição para 2C não possui taxa de carregamento.
Para quem optou pelo BPD, as mudanças no regulamento trazem ainda mais duas conquistas:
- Redução de 15 para 10 anos na carência para concessão do benefício;
- Possibilidade de verter contribuições esporádicas à reserva individual ou portar valores de outros planos previdenciários.
"As mudanças no regulamento do Previ Futuro, em favor dos associados, era um compromisso dos diretores e conselheiros eleitos da Previ. Com a aprovação pela Previc, estamos muitos felizes em poder trazer essa boa nova aos associados", destacou Getúlio Maciel, dirigente eleito pelos participantes para o Conselho Fiscal da Previ.
O novo regulamento foi publicado no Diário Oficial da União na última sexta-feira (30). Antes da aprovação pela Previc, já havia sido aprovado pelo Conselho Deliberativo da Previ; pelo Banco do Brasil, o patrocinador, pela Sest (Secretária de Coordenação Governança das Empresas Estatais); e submetido a audiência pública.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Sindicato participa de Encontro Nacional de Saúde dos Bancários
- Movimento sindical cobra reunião urgente com presidente da Caixa sobre Bônus Caixa
- Apoiada pelo Sindicato, Chapa 1 – Nossa Luta vence eleição da Apcef/SP
- Sindicato percorre agências com candidato ao Economus e reforça mobilização para eleição
- Governo propõe salário mínimo de R$ 1.717 em 2027
- Movimento sindical propõe e Fenaban aceita negociar cláusulas sobre gestão ética de tecnologia na relação de trabalho
- Projeto do governo Lula propõe redução da jornada de trabalho e reforça debate sobre fim da escala 6x1
- Governo Federal recebe reivindicações da CUT e demais centrais sindicais, incluindo redução da jornada de trabalho sem redução salarial
- Nova diretoria da Contraf-CUT toma posse de mandato 2026/2027
- É nesta quinta-feira (16)! Veja como votar nas eleições da Apcef/SP
- O que é a PLR Social da Caixa e porque os trabalhadores cobram na Justiça o pagamento integral do benefício
- Contraf-CUT lança cartilha sobre organização sindical diante das transformações do sistema financeiro
- Aviso resumido sobre eleições para a diretoria do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região
- Alô, associado! Venha curtir o feriado municipal em Catanduva no Clube dos Bancários
- Comissão Eleitoral abre inscrições de chapas para eleição do Sindicato. Confira o edital!