30/06/2022
Funcionários são contra retirada de vigilância das novas agências do BB

A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) e o Sindicato dos Bancários de Catanduva e região são veementemente contrários a retirada da vigilância armada e dos equipamentos de detecção de metais nas lojas do BB, novo modelo de agências, anunciado esta semana pelo banco.
“A alegação do banco é que não tem numerário. Porém, o problema não é só a questão do numerário, mas sim a segurança física das pessoas. Não ter um segurança é a mesma coisa de deixar o espaço livre para ocorrer brigas, sem que ninguém possa separar, ou para clientes ameaçarem os funcionários ou até mesmo para roubos comuns, como de celulares e pertences pessoais”, salientou João Fukunaga, coordenador da CEBB.
Na avaliação do movimento sindical, o banco está colocando em perigo não só os funcionários, mas também os clientes. “Qualquer ocorrência é de responsabilidade do banco, desde furtos menores, até alguma desgraça maior que possa acontecer”, completou.
A Comissão cobra do banco a abertura de negociação sobre o tema. “Outros bancos têm lojas semelhantes e todas contam, ao menos, com o segurança executivo. O que o BB está fazendo, é economizar custo. Tira a segurança, diminui o custo e aumenta o lucro”, lamentou Fukunaga.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Cabesp entra com ação pedindo que a Justiça não aceite processos que inviabilizem a AGE
- Itaú atende Sindicato e vai liberar bancários nos jogos da Seleção, sem compensação de horas
- 28ª Conferência Estadual aprofunda debate sobre conjuntura e organização sindical
- 28ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP começa com chamado à mobilização em defesa da democracia, dos direitos e da soberania nacional
- Recorte Estadual da Consulta Nacional revela categoria preocupada com saúde mental, emprego e valorização salarial
- FETEC-CUT/SP lança campanha estadual em defesa do atendimento bancário presencial
- Movimento sindical garante abono das horas durante jogos do Brasil na Copa do Mundo
- “O Problema é Todo Nosso”: FETEC lança Campanha que convoca homens a se unirem à luta pelo fim da violência contra as mulheres
- Delegados da FETEC-CUT/SP aprovam plano de lutas e elegem representantes para 28ª Conferência Nacional
- 28ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP dá largada à mobilização dos bancários paulistas para Campanha Nacional 2026
- ELEIÇÕES SINDICAIS: EDITAL DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
- Dica cultural: Livro de assessor da Contraf-CUT resgata a história das lutas trabalhistas para dialogar com a juventude
- Febraban atende pedido da Contraf-CUT e Sindicatos e orienta bancos a liberar empregados durante jogos do Brasil na Copa
- Rachões estão de volta: campo iluminado e pronto para receber você no Clube dos Bancários!
- 36º CNFBB vai debater os desafios dos funcionários do Banco do Brasil e preparar a Campanha Nacional