07/06/2022
33º Congresso Nacional dos funcionários do BB acontece nos dias 8 a 10 de junho


O 33° Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil “BB público sim, BB mais social sempre!” será realizado nessa quarta, quinta e sexta-feira (08, 09 e 10), em formato híbrido. Presencialmente, o evento acontece no Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo.
Bancários e bancárias de Catanduva e região serão representados por Luiz Eduardo de Mattos Freire (Sadan).
O evento abrigará mesas de debate sobre melhores condições de trabalho no banco e sobre o papel da instituição no desenvolvimento econômico e social, no combate à fome e na reconstrução do país. “A proposta do 33º Congresso é reforçar a importância do BB e dos demais bancos públicos para o Brasil”, afirmou o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga.
"Nós queremos um Banco do Brasil que seja instrumento para reduzir ou acabar com a desigualdade social, um banco voltado para as necessidades do povo que mais precisa, crédito com juros baixos beneficiando, sobretudo, os pequenos produtores, um banco que responda as necessidades da classe trabalhadora e que não trate os seus próprios trabalhadores como números. O Congresso é um momento ímpar para discurtirmos nossas questões específicas e nos prepararmos para a mobilização, a fim de que as negociações permanentes e a campanha salarial de 2022 garantam a manutenção dos nossos direitos e de nossas conquistas", reforçou Luiz Eduardo de Mattos Freire (Sadan).
Programação
9 de junho de 2022 – quinta-feira
9h às 9h50 – Aprovação do Regimento Interno do 33º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil e falas dos representantes das centrais/correntes, por apresentação de vídeo com duração máxima de 3 (três) minutos
10h às 11h30 – Mesa 1: Melhores condições de trabalho, mais dignidade no Banco do Brasil
11h35 às 13h – Mesa 2: Desenvolvimento econômico regional com banco público
13h às 14h – Almoço
14h às 15h30 – Mesa 3: A fome se combate com agricultura familiar
15h35 às 18h – Mesa 4: O papel do Banco do Brasil na reconstrução do Brasil que a gente quer
10 de junho de 2022 – sexta-feira
09h/10h30 – Encontro sobre Desigualdade de Gênero e Raça no Trabalho e Renda
10h35/12h – Encontro sobre Juventude: acesso ao trabalho e renda
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- SuperCaixa, problemas no VPN e Saúde Caixa foram pauta em reunião com a Caixa
- Ataque cibernético sofisticado coloca em xeque a credibilidade do sistema financeiro
- Conferência nacional marca novo momento de escuta e valorização de aposentadas e aposentados do ramo financeiro
- Plebiscito Popular 2025: Sindicato incentiva a participação da categoria no levantamento
- Sindicato participa da 1ª Conferência Nacional de Aposentadas e Aposentados do Ramo Financeiro
- Abertas as inscrições para a Conferência Livre de Mulheres no Ramo Financeiro
- Funcef: você sabe o que acontece se a meta atuarial não for alcançada?
- TST reafirma direito à jornada reduzida para empregados públicos com filhos com TEA
- Movimento sindical cobra dos bancos compromisso com saúde mental dos trabalhadores
- Saúde Caixa: Comitês de credenciamento e descredenciamentos serão instalados a partir desta quarta-feira (2)
- FETEC-CUT/SP aprova propostas para a 1ª Conferência Nacional dos Bancários Aposentados
- Plebiscito Popular 2025 mobiliza o país pelo fim da escala 6x1
- Desemprego recua para 6,2%, CLT e rendimento batem novos recordes, diz IBGE
- STF amplia responsabilização das plataformas em conteúdos ilícitos na internet
- Assoicado, prepare-se para as certificações Anbima: confira o calendário do tira-dúvidas da Rede do Conhecimento para julho