07/06/2022
33º Congresso Nacional dos funcionários do BB acontece nos dias 8 a 10 de junho

O 33° Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil “BB público sim, BB mais social sempre!” será realizado nessa quarta, quinta e sexta-feira (08, 09 e 10), em formato híbrido. Presencialmente, o evento acontece no Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo.
Bancários e bancárias de Catanduva e região serão representados por Luiz Eduardo de Mattos Freire (Sadan).
O evento abrigará mesas de debate sobre melhores condições de trabalho no banco e sobre o papel da instituição no desenvolvimento econômico e social, no combate à fome e na reconstrução do país. “A proposta do 33º Congresso é reforçar a importância do BB e dos demais bancos públicos para o Brasil”, afirmou o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga.
"Nós queremos um Banco do Brasil que seja instrumento para reduzir ou acabar com a desigualdade social, um banco voltado para as necessidades do povo que mais precisa, crédito com juros baixos beneficiando, sobretudo, os pequenos produtores, um banco que responda as necessidades da classe trabalhadora e que não trate os seus próprios trabalhadores como números. O Congresso é um momento ímpar para discurtirmos nossas questões específicas e nos prepararmos para a mobilização, a fim de que as negociações permanentes e a campanha salarial de 2022 garantam a manutenção dos nossos direitos e de nossas conquistas", reforçou Luiz Eduardo de Mattos Freire (Sadan).
Programação
9 de junho de 2022 – quinta-feira
9h às 9h50 – Aprovação do Regimento Interno do 33º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil e falas dos representantes das centrais/correntes, por apresentação de vídeo com duração máxima de 3 (três) minutos
10h às 11h30 – Mesa 1: Melhores condições de trabalho, mais dignidade no Banco do Brasil
11h35 às 13h – Mesa 2: Desenvolvimento econômico regional com banco público
13h às 14h – Almoço
14h às 15h30 – Mesa 3: A fome se combate com agricultura familiar
15h35 às 18h – Mesa 4: O papel do Banco do Brasil na reconstrução do Brasil que a gente quer
10 de junho de 2022 – sexta-feira
09h/10h30 – Encontro sobre Desigualdade de Gênero e Raça no Trabalho e Renda
10h35/12h – Encontro sobre Juventude: acesso ao trabalho e renda
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Sindicato participa da plenária da Sebsede da CUT Rio Preto e reforça unidade diante dos desafios regionais
- Chuvas em Minas Gerais mobilizam Comitê de Crise do BB, protocolo instituído na Campanha Nacional 2024
- Contraf-CUT, Fabi Uehara e Sindicato cobram antecipação da PLR
- Sindicato lamenta morte de bancária da Caixa em tragédia das chuvas em Juiz de Fora
- Diretoria Executiva da FETEC-SP organiza estratégias para a Campanha Nacional 2026
- CUT defende trabalho decente na Conferência das Cidades
- Eleições na Cassi: vote Chapa 2 e na 55 e fortaleça a Caixa de Assistência dos Funcionários do BB
- Inscrições abertas para nova turma "Mais mulheres na TI"
- 94% das negociações de janeiro garantem ganho real acima da inflação
- Representação dos empregados cobra explicação da Caixa sobre possível compra de carteiras de crédito do BRB
- Chuvas em Minas Gerais: coletivo Sindicato Solidário organiza campanha de doações para atingidos
- Os Erros de Fiscalização do Banco Central no Caso Master
- Autoritarismo da Cabesp marca assembleia. Votação encerrou na segunda-feira (23); confira o resultado!
- Mulheres conquistaram há 94 anos o direito ao voto no Brasil. Luta por direitos é permanente!
- SantanderPrevi abre prazo para alteração do perfil de investimento até 24 de março