18/03/2022
Retorno ao trabalho presencial das grávidas no Bradesco tem de ser voluntário
A Comissão de Organização de Empresas (COE), representando o Sindicato na mesa de negociações com o Bradesco, reuniu-se na manhã desta sexta-feira (18) para discutir um comunicado do banco sobre a volta ao trabalho presencial das funcionárias grávidas. No documento, o banco informou que irá convocar o seu retorno ao trabalho presencial de forma voluntária, apenas com o ciclo vacinal completo.
“Nossa cobrança é que o retorno das grávidas permaneça sempre de forma voluntária. Avaliamos que este retorno ainda é precoce, pois a pandemia não acabou. Entretanto, como o governo federal – que em momento algum desta pandemia se preocupou com a vida dos brasileiros – liberou, o banco se sentiu confortável para convocar. Nosso papel agora é garantir que nenhuma delas se sinta obrigada a colocar a vida dos filhos em risco”, declarou Magaly Fagundes, coordenadora da COE Bradesco.
O comunicado abordou ainda o uso de máscara dentro das agências. Os funcionários permanecem obrigados a usar o equipamento de proteção em todo o Brasil. Porém, nas cidades em que houve a liberação da obrigatoriedade, a instituição não pode exigir o mesmo dos clientes.
Júlio César Trigo, diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, ressaltou que o banco tem um compromisso de chamar o movimento sindical para negociar o retorno do grupo de risco, antes de qualquer anúncio. A convocação dos funcionários do grupo de risco, sem qualquer responsabilidade e sem negociação, ignora que a pandemia não acabou. Por isso, esperamos que o banco respeite o acordo coletivo de trabalho firmado. Seguimos atentos e mobilizados para garantir que a vida esteja sempre em primeiro lugar", destacou Trigo.
A reunião da COE discutiu ainda a organização do Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco, que deve acontecer no formato híbrido, no início de junho.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara
- Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'
- Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026
- Pelo fim do teto do Saúde Caixa e por melhoria da qualidade do plano
- Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade
- Chico Mendes: símbolo da luta sindical e ambiental completaria, hoje, 81 anos
- Clube terá horário especial de funcionamento neste fim de ano. Confira!
- Saúde Caixa: Sindicato apoia CHAPA 2 - MOVIMENTO PELA SAÚDE na eleição do Conselho de Usuários
- Em reunião na Vice-Presidência de Pessoas da Caixa, movimento sindical apresenta pesquisa de saúde física e mental dos empregados
- Super Caixa: movimento sindical lança campanha "Vendeu/Recebeu"
- Estudo da USP revela que alta de juros aumenta mais o desemprego entre homens negros
- Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”
- Santander divulga agenda de expediente de fim de ano para os empregados
- Super Caixa: empregados criticam programa de premiação do banco
- Cassi: BB apresenta proposta de antecipação de valores aquém das necessidades da caixa de assistência