11/03/2022
Banco do Brasil paga PLR nesta sexta-feira (11)
O Banco do Brasil paga nesta sexta-feira (11), a Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) a seus funcionários. No BB, a PLR é paga todo semestre, e os valores correspondem à soma dos módulos Fenaban e BB.
Pelo módulo Fenaban, o funcionário recebe 45% do salário paradigma, definido no acordo, acrescido de parcela fixa a ser definida pelo banco.
Já o módulo BB é composto a partir do montante de 4% do lucro líquido da instituição no semestre, que é dividido entre os funcionários, valor que é somado a uma parcela que varia conforme o cumprimento do Acordo de Trabalho (ATB) ou Conexão.
“Nada mais justo que os bancos, com lucros exorbitantes mesmo em um período de pandemia e recessão econômica no país, valorizem seus trabalhadores, que são os que constroem no dia-a dia-esses resultados", destaca o presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Roberto Carlos Vicentim.
Vicentim lembra que a PLR não é uma concessão dos bancos, mas uma conquista da luta dos trabalhadores. “Os bancários foram a primeira categoria profissional no Brasil a conquistar a PLR, no ano de 1995. É, portanto, um direito como tantos outros previsto na nossa CCT nacional, uma convenção que serve de exemplo para outras categorias."
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Cabesp entra com ação pedindo que a Justiça não aceite processos que inviabilizem a AGE
- Itaú atende Sindicato e vai liberar bancários nos jogos da Seleção, sem compensação de horas
- 28ª Conferência Estadual aprofunda debate sobre conjuntura e organização sindical
- 28ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP começa com chamado à mobilização em defesa da democracia, dos direitos e da soberania nacional
- Recorte Estadual da Consulta Nacional revela categoria preocupada com saúde mental, emprego e valorização salarial
- FETEC-CUT/SP lança campanha estadual em defesa do atendimento bancário presencial
- Movimento sindical garante abono das horas durante jogos do Brasil na Copa do Mundo
- “O Problema é Todo Nosso”: FETEC lança Campanha que convoca homens a se unirem à luta pelo fim da violência contra as mulheres
- Delegados da FETEC-CUT/SP aprovam plano de lutas e elegem representantes para 28ª Conferência Nacional
- 28ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP dá largada à mobilização dos bancários paulistas para Campanha Nacional 2026
- ELEIÇÕES SINDICAIS: EDITAL DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
- Dica cultural: Livro de assessor da Contraf-CUT resgata a história das lutas trabalhistas para dialogar com a juventude
- Febraban atende pedido da Contraf-CUT e Sindicatos e orienta bancos a liberar empregados durante jogos do Brasil na Copa
- Rachões estão de volta: campo iluminado e pronto para receber você no Clube dos Bancários!
- 36º CNFBB vai debater os desafios dos funcionários do Banco do Brasil e preparar a Campanha Nacional