19/08/2021
COE Bradesco debate PLR do HSBC
A Comissão Nacional de Organização dos Funcionários do Bradesco (COE Bradesco) se reuniu na manhã desta quinta-feira (19) para debater questões pertinentes à Participação no Lucros e Resultados (PLR) do HSBC. A operação brasileira do HSBC foi oficialmente incorporada ao Bradesco no segundo semestre de 2016, no dia 1º de julho. Por isso, o banco não pagou a parcela referente ao primeiro semestre, no qual o HSBC deu prejuízo.
Magaly Fagundes, coordenadora da COE Bradesco, explica que as discussões giraram em torno da judicialização do caso. “Nós decidimos que não iremos fazer uma ação coletiva nacional. Com isso, cada sindicato terá a liberdade de decidir qual estratégia irá tomar".
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e região estudará qual o melhor caminho a ser seguido, visando sempre fazer valer os direitos dos trabalhadores.
No encontro, a COE, que representa o Sindicato nas negociações, também debateu a estratégias de intensificação da mobilização contra as demissões e fechamento de locais de trabalho. O banco foi o que mais demitiu e fechou agências nos últimos meses.
"Quem vê as propagandas do Bradesco pode achar que o banco trata todos com respeito. Porém, a realidade dos funcionários é de metas abusivas e adoecimento. Além disso, clientes enfrentam piora no atendimento com as demissões e o fechamento de agências. Isso tudo em plena crise econômica e pandêmica. Não vamos tolerar essa falta de responsabilidade social do maior banco privado do Brasil, que lucrou mais de R$ 12 bilhões apenas no primeiro semestre de 2021. Temos que dar um basta!" ressaltou o diretor do Sindicato, Luiz Eduardo Campolungo.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Itaú apresenta avanços em resposta às reivindicações do GT Saúde
- Sindicato denuncia fechamento da agência do Bradesco em Pindorama
- BB lança protocolo de apoio a bancárias vítimas de violência doméstica
- Negros seguem como principais vítimas da violência no Brasil, mostra Anuário de Segurança 2025
- Segundo Dieese, altas rendas não contribuem sequer com 10% da alíquota do IR
- Encontro Nacional dos Funcionários do Santander debaterá cenário econômico, perspectivas do sistema financeiro e plano de luta da categoria
- Delegados aprovam Plano de Lutas na 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- CEE cobra e Caixa garante que reestruturação não trará perdas financeiras
- Impactos da digitalização no mercado financeiro foi tema de encontro da UNI América Finanças
- Negociações sobre custeio do plano associados da Cassi avançam, mas ainda sem acordo
- 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP reafirma defesa da soberania e dos empregos frente à IA
- Recorte da Consulta Nacional revela falta de comprometimento dos bancos com igualdade de oportunidades
- Bancários rejeitam pejotização irrestrita e defendem contratação via CLT
- Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco acontece em 22 de agosto em São Paulo
- Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Itaú-Unibanco discutirá impactos da inteligência artificial e condições de trabalho