30/07/2021
Seus direitos: funcionários do BB têm até o dia 31 de agosto para usar abono de folga

O Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2020/2022 prevê que o saldo dos abonos adquiridos em 01/09/2020 será automaticamente convertido em espécie a partir de 31 de agosto, caso não seja utilizado.
Funcionárias e funcionários do Banco do Brasil, que ainda têm saldo dos abonos adquiridos em 01 de setembro do ano passado, exclusivamente, precisam se apressar para gozá-los até 31 de agosto. Caso o funcionário não use em folgas dentro desse prazo, esses abonos adquiridos em 2020 serão automaticamente convertidos em espécie.
De acordo com o secretário geral do Sindicato, Júlio César Trigo, em razão do aproximar da data-limite de uso, é importante que quem deseja usufruir em folga negocie com a gestão o quanto antes.
E lembrando que os abonos adquiridos a partir 1º de setembro de 2021, se não usados até 31 de agosto de 2022, serão perdidos (nem convertidos em espécie e nem acumulados) e por isso é muito importante que os funcionários e as funcionárias redobrem a atenção nos prazos.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Conquista: inscrições até 18 de maio para as novas turmas de capacitação de mulheres em TI
- Banco Central eleva Selic para 14,75% e reforça aperto econômico à população
- Estudo da Unicamp mostra que quase 21 milhões de trabalhadores estão em sobrejornada
- Prejuízo ao país: Copom deve elevar Selic em 0,5 ponto na reunião desta quarta-feira (7)
- “Campos Neto na gestão do Nubank é conflito de interesses”, alerta movimento sindical bancário
- COE Bradesco critica fechamento de unidades em reunião com o banco
- Novo Estatuto mantém teto de 6,5% e escancara descuido da Caixa com a saúde dos empregados
- 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente é aberta em Brasília
- “Banco Central precisa rever regulação se quiser evitar risco para o sistema”, alertam trabalhadores
- Plano Juventude Negra Viva avança em reunião no Palácio do Planalto, com apoio do movimento sindical bancário
- 62 anos de luta, conquistas e resistência: a história viva do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região
- Itaú muda regras e aumenta a taxa do crédito imobiliário para funcionários
- 5ª CNMA começa hoje (6) com base em caderno de propostas construído pela sociedade civil
- Lucro do Santander cresce 27,8% no 1º trimestre de 2025
- Nova NR-1 passa a valer em maio de 2025 com foco em saúde mental e riscos psicossociais