29/07/2021
Inscrições para concurso do Banco do Brasil são prorrogadas até 7 de agosto

O Banco do Brasil prorrogou as inscrições para o concurso de escriturário para o dia 7 de agosto. A retificação do edital foi publicada no site da Fundação Cesgranrio e no Diário Oficial da União (DOU), e vale para todos os candidatos.
O Banco do Brasil já havia prorrogado, recentemente, as inscrições para as pessoas com deficiência.
O processo seletivo oferece mais de 4 mil vagas, sendo 2.240 para formação de cadastro de reserva e 2.240 para contratação imediata.
O salário inicial é de R$ 3.022,37 para uma jornada de 30 horas semanais. Para participar, o candidato deve ter nível médio de escolaridade.
O valor da taxa é de R$ 38,00 e as provas serão realizadas no dia 26 de setembro.
A seleção é para o cargo de escriturário, com nomes específicos (para uso no relacionamento com o mercado) que variam de acordo com a unidade em que o funcionário estará lotado.
Para este concurso, os candidatos poderão concorrer para Agente Comercial, que trabalha na rede de agências do BB, em todo o país, ou para Agente de Tecnologia, que assume na área de Tecnologia, em Brasília.
As inscrições deverão ser feitas, exclusivamente, via internet, pelo site da Fundação Cesgranrio, banca examinadora do processo seletivo: https://www.cesgranrio.org.br/
Outras informações sobre o concurso podem ser obtidas no mesmo endereço.
Fique por dentro do que cai nas provas
As provas irão conter questões de Conhecimentos Básicos (25 questões): língua portuguesa, língua inglesa, matemática e atualidades do mercado financeiro e Conhecimentos Específicos (45 questões), de acordo com a vaga pretendida:
- Agente de Tecnologia: probabilidade e estatística, conhecimentos bancários e tecnologia da informação.
- Agente Comercial: matemática financeira, conhecimentos bancários, negociação e vendas e conhecimentos de informática.
Cursinho gratuito preparatório
A Fenae, a Contraf/CUT e o Sindicato de Brasília vão oferecer um cursinho preparatório gratuito para o concurso do Banco do Brasil.
O curso é destinado ao público em geral, em especial à população de baixa renda que não tem condições financeiras de pagar um curso tradicional.
As inscrições estão abertas (clique aqui) e vão até o dia 30 de julho. As aulas serão online, gravadas e disponibilizadas na plataforma do Instituto Fenae em agosto.
A carga horária prevista é 320 a 350 horas/aula e os participantes contarão com material de apoio personalizado.
Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Central de Atendimento do Sindicato pelos números (61) 9 9965-6882 / 9 9656-3824 ou pelo e-mail centraldeatendimento@bancariosdf.com.br
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Bancários aprovam proposta do Bradesco para novo PPR Supera
- Representantes do GT Banco do Futuro definem pautas da próxima reunião com a Caixa
- Sindicato celebra o Dia do Bancário com show de prêmios e reconhecimento à categoria
- Receita enquadra fintechs nas mesmas exigências de transparência dos bancos
- Bancários do Bradesco votam proposta do Programa Supera em assembleias nesta sexta-feira (29)
- 1º semestre da Funcef registra rentabilidade acima da meta atuarial
- Dia do Bancário: história de luta, conquistas e transformação social
- Megaoperação revela que PCC utiliza fintechs para lavar bilhões de reais
- Sindicato alerta para nova tentativa de golpe utilizando nosso parceiro jurídico Crivelli Advogados
- Dia do Bancário: Sindicato presente nas agências reforça diálogo e defesa de direitos
- Sindicato vai às ruas em defesa do Banco do Brasil e da soberania nacional
- Saúde Caixa: Caixa é ágil ao tentar minimizar impacto de projeções de reajuste, mas silencia sobre fim do teto em alteração de estatuto
- Reajuste salarial, PLR, VA e VR: Quanto e quando você vai receber?
- 10 motivos para você ir às ruas no 7 de setembro defender a soberania nacional
- Bradesco: Assembleia no dia 29 vai deliberar sobre PPR e PRB. Participe!