19/04/2021
Contraf-CUT solicita reunião com o novo presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), representando o Sindicato, enviou nesta segunda-feira (19) um ofício para o Banco do Brasil solicitando uma reunião com o novo presidente do banco, Fausto Ribeiro.
“Além de apresentar os principais assuntos de interesse dos funcionários, queremos saber quais medidas da nova gestão podem afetar a categoria e a sociedade, como, por exemplo, eventuais reestruturações do banco, abertura, ou fechamento de agências e possíveis mudanças do papel da instituição no cenário econômico e social do país”, explicou o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga.
“Nossa intenção é deixar claro que entendemos que o banco desempenha papel de destaque na economia do país e que vamos defendê-lo sempre. Da mesma forma como defendemos os direitos dos trabalhadores”, completou.
Assim que as entidades de representação dos trabalhadores obtiverem resposta da solicitação, a categoria será informada.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- CUSC cobra participação efetiva nas discussões sobre o Saúde Caixa e critica falta de resposta da gestão
- 28ª Conferência Nacional dos Bancários: categoria se reúne em SP para definir rumos da Campanha Nacional Unificada 2026
- Junho Violeta: exclusão digital e ataques à participação dos beneficiários preocupam aposentados do Santander
- Itaú atende Sindicato e vai liberar bancários nos jogos da Seleção, sem compensação de horas
- 28ª Conferência Estadual aprofunda debate sobre conjuntura e organização sindical
- 28ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP começa com chamado à mobilização em defesa da democracia, dos direitos e da soberania nacional
- Recorte Estadual da Consulta Nacional revela categoria preocupada com saúde mental, emprego e valorização salarial
- FETEC-CUT/SP lança campanha estadual em defesa do atendimento bancário presencial
- “O Problema é Todo Nosso”: FETEC lança Campanha que convoca homens a se unirem à luta pelo fim da violência contra as mulheres
- Movimento sindical garante abono das horas durante jogos do Brasil na Copa do Mundo
- Delegados da FETEC-CUT/SP aprovam plano de lutas e elegem representantes para 28ª Conferência Nacional
- Cabesp entra com ação pedindo que a Justiça não aceite processos que inviabilizem a AGE
- 28ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP dá largada à mobilização dos bancários paulistas para Campanha Nacional 2026
- ELEIÇÕES SINDICAIS: EDITAL DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
- Dica cultural: Livro de assessor da Contraf-CUT resgata a história das lutas trabalhistas para dialogar com a juventude