19/04/2021
Contraf-CUT solicita reunião com o novo presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), representando o Sindicato, enviou nesta segunda-feira (19) um ofício para o Banco do Brasil solicitando uma reunião com o novo presidente do banco, Fausto Ribeiro.
“Além de apresentar os principais assuntos de interesse dos funcionários, queremos saber quais medidas da nova gestão podem afetar a categoria e a sociedade, como, por exemplo, eventuais reestruturações do banco, abertura, ou fechamento de agências e possíveis mudanças do papel da instituição no cenário econômico e social do país”, explicou o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga.
“Nossa intenção é deixar claro que entendemos que o banco desempenha papel de destaque na economia do país e que vamos defendê-lo sempre. Da mesma forma como defendemos os direitos dos trabalhadores”, completou.
Assim que as entidades de representação dos trabalhadores obtiverem resposta da solicitação, a categoria será informada.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Conquista: inscrições até 18 de maio para as novas turmas de capacitação de mulheres em TI
- Banco Central eleva Selic para 14,75% e reforça aperto econômico à população
- Estudo da Unicamp mostra que quase 21 milhões de trabalhadores estão em sobrejornada
- Prejuízo ao país: Copom deve elevar Selic em 0,5 ponto na reunião desta quarta-feira (7)
- “Campos Neto na gestão do Nubank é conflito de interesses”, alerta movimento sindical bancário
- COE Bradesco critica fechamento de unidades em reunião com o banco
- Novo Estatuto mantém teto de 6,5% e escancara descuido da Caixa com a saúde dos empregados
- 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente é aberta em Brasília
- “Banco Central precisa rever regulação se quiser evitar risco para o sistema”, alertam trabalhadores
- Plano Juventude Negra Viva avança em reunião no Palácio do Planalto, com apoio do movimento sindical bancário
- 62 anos de luta, conquistas e resistência: a história viva do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região
- Itaú muda regras e aumenta a taxa do crédito imobiliário para funcionários
- 5ª CNMA começa hoje (6) com base em caderno de propostas construído pela sociedade civil
- Lucro do Santander cresce 27,8% no 1º trimestre de 2025
- Nova NR-1 passa a valer em maio de 2025 com foco em saúde mental e riscos psicossociais