09/09/2020
Bancários se reúnem com o Itaú nesta quinta (10) para definifr calendário de negociações

Os bancários do Itaú se reúnem com a direção do banco, nesta quinta-feira (10), às 14h30, para definir o calendário de negociações para discutir emprego, retorno ao trabalho e banco de horas.
“Com o final da Campanha Nacional, da qual saímos vitoriosos, podemos voltar a debater as demandas específicas com o banco”, explicou Jair Alves, coordenador da Comissão de Organização dos Empregados do Itaú (COE Itaú), que representa o Sindicato nas negociações com o banco.
Em agosto, em meio a Campanha, o Itaú atendeu duas reivindicações dos trabalhadores: extensão do home office até o final de janeiro 2021 e a reabertura de agências para diminuir o fluxo pessoas nos locais. Porém, agora o movimento sindical quer formalizar como ficarão essas questões no início do próximo ano.
Na tarde desta quarta-feira (9), a COE se reúne, por videoconferência, para se preparar para a negociação de amanhã.
Acompanhe as informações pelo site e redes sociais do Sindicato.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Contratação de mais um ex-BC pelo Nubank expõe relação de interesse entre agentes reguladores e fintechs
- Luta por trabalho digno e justiça fiscal ganha destaque na fachada do Sindicato
- Dia Nacional de Luta: Sindicato denuncia fechamento de agências, demissões e adoecimento no Itaú
- Últimos dias para bancários e bancárias se inscreverem no 2º Festival de Música Autoral da Contraf-CUT
- Negociações sobre ACT do Saúde Caixa começam ainda neste mês
- SuperCaixa, problemas no VPN e Saúde Caixa foram pauta em reunião com a Caixa
- Ataque cibernético sofisticado coloca em xeque a credibilidade do sistema financeiro
- Conferência nacional marca novo momento de escuta e valorização de aposentadas e aposentados do ramo financeiro
- Sindicato participa da 1ª Conferência Nacional de Aposentadas e Aposentados do Ramo Financeiro
- Plebiscito Popular 2025: Sindicato incentiva a participação da categoria no levantamento
- Abertas as inscrições para a Conferência Livre de Mulheres no Ramo Financeiro
- Movimento sindical cobra dos bancos compromisso com saúde mental dos trabalhadores
- TST reafirma direito à jornada reduzida para empregados públicos com filhos com TEA
- Saúde Caixa: Comitês de credenciamento e descredenciamentos serão instalados a partir desta quarta-feira (2)
- Funcef: você sabe o que acontece se a meta atuarial não for alcançada?