28/07/2020
Chapa 1, apoiada pelo Sindicato, obtém quase 60% dos votos e vence as eleições da Previ

A Chapa 1 Previ para o Associado, apoiada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e pela maioria das entidades sindicais e associativas dos funcionários do Banco do Brasil, venceu a disputa com 58,14% do total dos votos e 63% dos votos válidos. O resultado foi divulgado no final da tarde desta segunda-feira (27).
O pleito elegeu Wagner Nascimento, que é diretor do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e ex-coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB de 2014 a 2019, para a Diretoria de Seguridade. Também foi eleito parte do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e dos conselhos consultivos do Plano 1 e do Previ Futuro. Veja a composição completa da chapa eleita.
“O resultado representa o apoio dos associados na defesa da solidez da Previ e na construção de uma aposentadoria digna para todos, e mostra que os funcionários sabem quem é que defende seus interesses. A vitória é de todos os associados”, destacou o presidente do Sindicato, Roberto Carlos Vicentim.
A Previ é o maior fundo de pensão da América Latina e uma história de sucesso dos funcionários do Banco do Brasil. Graças, principalmente, ao modelo de governança, na qual os associados têm participação fundamental na fiscalização e na gestão, que se tornou modelo para o sistema de previdência complementar no país.
Veja abaixo o resultado

SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- CUSC cobra participação efetiva nas discussões sobre o Saúde Caixa e critica falta de resposta da gestão
- 28ª Conferência Nacional dos Bancários: categoria se reúne em SP para definir rumos da Campanha Nacional Unificada 2026
- Junho Violeta: exclusão digital e ataques à participação dos beneficiários preocupam aposentados do Santander
- Itaú atende Sindicato e vai liberar bancários nos jogos da Seleção, sem compensação de horas
- 28ª Conferência Estadual aprofunda debate sobre conjuntura e organização sindical
- 28ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP começa com chamado à mobilização em defesa da democracia, dos direitos e da soberania nacional
- Recorte Estadual da Consulta Nacional revela categoria preocupada com saúde mental, emprego e valorização salarial
- FETEC-CUT/SP lança campanha estadual em defesa do atendimento bancário presencial
- “O Problema é Todo Nosso”: FETEC lança Campanha que convoca homens a se unirem à luta pelo fim da violência contra as mulheres
- Movimento sindical garante abono das horas durante jogos do Brasil na Copa do Mundo
- Delegados da FETEC-CUT/SP aprovam plano de lutas e elegem representantes para 28ª Conferência Nacional
- Cabesp entra com ação pedindo que a Justiça não aceite processos que inviabilizem a AGE
- 28ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP dá largada à mobilização dos bancários paulistas para Campanha Nacional 2026
- ELEIÇÕES SINDICAIS: EDITAL DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
- Dica cultural: Livro de assessor da Contraf-CUT resgata a história das lutas trabalhistas para dialogar com a juventude