10/06/2020
Pandemia: Bradesco amplia aplicação de testes de Covid-19 aos funcionários

A pedido da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), o Bradesco informou na terça-feira (9), a extensão dos testes de Covid-19 aos funcionários que estão trabalhando nas agências de Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Jundiaí, Salvador, Natal, Brasília, São Luiz, Recife, Manaus, Belém, Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro.
Em São Paulo e no Rio de Janeiro, a aplicação dos testes, que já havia começado nas agências, agora também será estendida para departamentos e empresas ligadas. Na Cidade de Deus, na capital carioca, os testes serão aplicados em esquema de drive-thru, no dia 15 de junho.
A ampliação dos testes de Covid-19 para mais estados é resultado da reivindicação das entidades representativas. “Na semana passada, nos reunimos com o banco e reforçamos a necessidade da extensão dos testes para outros estados e municípios do país. O banco atendeu em parte o nosso pedido, pois ainda faltam alguns estados para a aplicação do teste. Esperamos que todos os funcionários possam fazer o teste o mais rápido possível, pois esta é mais uma forma de prevenir o contágio da doença no ambiente de trabalho”, afirmou Magaly Fagundes, coordenadora da COE Bradesco.
"O movimento sindical tem reivindicado das instituições financeiras, em mesa de negociação com a Fenaban, a disponibilização de testes aos bancários. O anúncio da disponibilização de testes de covid-19 para além dos bancários da rede de agências, como os trabalhadores de departamentos e empresas ligadas é uma conquista, mas é importante que todos os funcionários possam se beneficiar dessa medida. Este procedimento é determinante no planejamento para enfrentamento da pandemia. É uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) que, combinada com o isolamento social, entre outras medidas, é importante para proteger a população", ressalta o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Júlio César Trigo.
Os trabalhadores serão comunicados pelo e-mail corporativo ou pelo aplicativo whatsapp cadastrado no banco, a partir desta quarta-feira (10).
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- 4ª Conferência Nacional LGBTQIA+ marca a retomada do orgulho e da esperança
- Reforma Administrativa é cópia de PEC 32 e abre portas a apadrinhados em cargos públicos
- Sindicato Cidadão: Festa dos Bancários arrecada mais de 150 kg de alimentos em ação solidária
- Dieese divulga estudo sobre desenvolvimento socioeconômico e as contas externas
- Movimento sindical critica postura do Mercantil por demitir dirigentes sindicais e desrespeitar a CCT da categoria
- Sob ataques à direitos históricos e metas inalcançáveis, bancários do BB vivem clima de exaustão: Sindicato denuncia descaso da direção em Dia Nacional de Luta
- Dossiê Fintechs: as manobras cambiais no Banco Central de Campos Neto
- Confira a programação do VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro e garanta sua inscrição
- 17ª Plenária Nacional da CUT aprova plano nacional de lutas 2025-2026
- Festa dos Bancários 2025: alegria, solidariedade e muita diversão para celebrar nossos associados no Clube dos Bancários
- Reforma Administrativa: A farsa para desmontar o Estado e implodir direitos
- Corre garantir seu convite para a Festa dos Bancários!
- João Fukunaga deixa a presidência da Previ após devolver superávit histórico à entidade
- Trabalhadores consolidam na 17ª Plenária da CUT mais um passo contra o assédio e demais violências
- Bancárias participam de Plenária de Mulheres da CUT e reforçam unidade de trabalhadoras