22/05/2020
Fortaleça a categoria durante e pós-pandemia de Covid-19 ; Seja sócio do Sindicato!

Desde o início da pandemia do coronavírus (Covid-19), o Sindicato tem conseguido, em negociações junto às instituições financeiras, conquistas importantes para a preservação da saúde, dos salários, dos direitos e dos empregos dos bancários. A categoria é uma das poucas no país a se reunir constantemente com os representantes patronais, no intuito de buscar medidas a serem tomadas ante o avanço do coronavírus para garantir também a segurança de toda a população.
Entre as conquistas em mesa de negociação estão a adoção de protocolos em caso de contaminação (como fechamento de agências e quarentena para quem teve contato com o trabalhador adoecido), rodízio de equipes nas agências, afastamento dos bancários que estão no grupo de risco à covid-19 e home office para boa parte da categoria.
Neste momento, mais do que nunca, a participação dos trabalhadores, por meio da sindicalização e da mobilização, é fundamental para fortalecimento da entidade e da categoria bancária. A sindicalização sustenta a entidade e aumenta a representação nas negociações cotidianas que o Sindicato tem feito durante a pandemia e o fará na pós-pandemia.
> Se você ainda não é sócio, faça sua sindicalização e fique por dentro de outras vantagens de ser sindicalizado!
No atual cenário, de ataques aos direitos e à classe trabalhadora, a luta do Sindicato é para que as negociações sejam coletivas, e não individuais, como possibilitam algumas medidas provisórias do governo federal, que, ao invés de resguardar o trabalhador, precarizam ainda mais os contratos e as relações de trabalho.
"O Sindicato dos Bancários de Catanduva tem um histórico de luta e organização que se mantém ao longo da história", ressalta o presidente da entidade Roberto Carlos Vicentim. "As conquistas salariais, a luta por melhores condições de trabalho, a saúde do trabalhador, a informação para o bancário e a formação do mesmo são constantes no cotidiano da instituição. A categoria (e o sindicato é sua representação) não pode se esquecer de si mesma. Tampouco pode negligenciar que seja constituída de cidadãos que não só partilham um mesmo espaço mas convivem numa comunidade. Por isso, nossa história é peça importante também na história da comunidade, na luta para que haja um mundo melhor para todos, com justiça e igualdade social e cidadania plena. Faça parte de uma entidade que luta pelo direito de todos!", acrescenta Vicentim.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Como 0,1% dos super-ricos do Brasil acumulou mais renda que 80 milhões de pessoas
- Chegaram os Canais do Sindicato no WhatsApp! Siga-nos agora!
- Sindicato denuncia fechamento da agência do Bradesco em Pindorama
- Itaú apresenta avanços em resposta às reivindicações do GT Saúde
- BB lança protocolo de apoio a bancárias vítimas de violência doméstica
- Segundo Dieese, altas rendas não contribuem sequer com 10% da alíquota do IR
- Encontro Nacional dos Funcionários do Santander debaterá cenário econômico, perspectivas do sistema financeiro e plano de luta da categoria
- Delegados aprovam Plano de Lutas na 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- CEE cobra e Caixa garante que reestruturação não trará perdas financeiras
- Impactos da digitalização no mercado financeiro foi tema de encontro da UNI América Finanças
- Negociações sobre custeio do plano associados da Cassi avançam, mas ainda sem acordo
- 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP reafirma defesa da soberania e dos empregos frente à IA
- Recorte da Consulta Nacional revela falta de comprometimento dos bancos com igualdade de oportunidades
- Negros seguem como principais vítimas da violência no Brasil, mostra Anuário de Segurança 2025
- Bancários rejeitam pejotização irrestrita e defendem contratação via CLT